Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O SENADOR FLÁVIO BOLSONARO, DO PL DO RIO DE JANEIRO É O INDICADO DO PARTIDO PARA PRESIDIR A COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA. SE ELEITO, O PARLAMENTAR PRETENDE VOTAR UM PACOTE ANTIVIOLÊNCIA, INCLUINDO O FIM DA LIBERAÇÃO DE PRESOS NO DIA DA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA. ELE TAMBÉM DEFENDE A REVOGAÇÃO DA ADPF DAS FAVELAS, QUE IMPÕE RESTRIÇÕES ÀS OPERAÇÕES POLICIAIS NO RIO. CRÍTICOS ALEGAM QUE ESSAS MEDIDAS FORTALECEM O NARCOTRÁFICO, COMO EXPLICOU FLÁVIO BOLSONARO.
Que simplesmente inviabilizou as forças policiais de combater o crime organizado no Rio de Janeiro com a falsa justificativa que seria apenas durante a pandemia e isso se estendeu até agora. Os marginais simplesmente triplicaram, quadruplicaram a sua força. Então a gente tem que acabar com isso.
O SENADO APROVOU EM DEZEMBRO UMA INICIATIVA PARA INCENTIVAR DOAÇÕES PARA FUNDOS QUE APOIAM UNIVERSIDADES E INSTITUTOS DE EDUCAÇÃO E PESQUISA CIENTÍFICA. A PROPOSTA AGUARDA AGORA A ANÁLISE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. APESAR DE APOIAR O TEXTO, O SENADOR ORIOVISTO GUIMARÃES, DO PSDB DO PARANÁ, ALERTOU SOBRE UM POSSÍVEL DESCUMPRIMENTO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, COM O RISCO DE VETO POR PARTE DO PODER EXECUTIVO.
Isso briga com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que diz que, quando a gente cria uma despesa nova ou uma diminuição de receita, a gente tem que citar a origem que vai cobrir esse buraco.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

