Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O SENADO APROVOU O PROJETO DE REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA. O RELATÓRIO DO SENADOR EDUARDO BRAGA, DO MDB DO AMAZONAS, MANTEVE A ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA PRODUTOS DA CESTA BÁSICA, COMO CARNES, QUEIJO, ARROZ, FEIJÃO, MASSAS E CAFÉ.
DE ACORDO COM EDUARDO BRAGA, A REGULAMENTAÇÃO VAI TRAZER SIMPLIFICAÇÃO TRIBUTÁRIA E JUSTIÇA SOCIAL, O QUE SERÁ FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO PAÍS.
O Congresso Nacional demonstrou, mais uma vez, a coragem ao aprovar um texto tão complexo, que afeta interesses de todas as ordens, mas que será fundamental para o desenvolvimento econômico do país.
O PLENÁRIO DEVE CONCLUIR NA TERÇA-FEIRA A DISCUSSÃO, EM PRIMEIRO TURNO, DA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE CONFERE À UNIÃO A COMPETÊNCIA PRIVATIVA PARA LEGISLAR SOBRE DEFESA CIBERNÉTICA. O RELATOR, HAMILTON MOURÃO, DO REPUBLICANOS GAÚCHO, CONCENTROU NA UNIÃO ATRIBUIÇÃO DE FAZER LEIS SOBRE SEGURANÇA CIBERNÉTICA DE SEVIÇOS PÚBLICOS.
SEGUNDO ELE, ISSO VAI EVITAR QUE EMPRESAS QUE OPERAM SISTEMAS DE SEGURANÇA EM DIVERSAS LOCALIDADES FIQUEM SUJEITAS A REGRAS DISTINTAS. HAMILTON MOURÃO EXPLICOU QUE OS RISCOS INERENTES À TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EXIGEM UMA RESPOSTA DO PODER PÚBLICO.
Não só a defesa, vamos dizer, das instituições governamentais, mas principalmente a questão de legislações bancárias e das próprias pessoas físicas que têm suas contas de e-mail, suas contas sociais invadidas seguidamente.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO