Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
JÁ ESTÁ NA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE O PROJETO QUE DEFINE QUAIS PROFISSIONAIS PODERÃO ATUAR NA ANÁLISE CLÍNICA DE MATERIAL BIOLÓGICO DE ORIGEM ANIMAL COLETADO, PRODUZIR LAUDOS E DIVULGAR RESULTADOS. PELO PROJETO DO SENADOR HAMILTON MOURÃO, DO REPUBLICANOS DO RIO GRANDE DO SUL, A ANÁLISE CLÍNICA ANIMAL PODERÁ SER FEITA, ENTRE OUTROS PROFISSIONAIS, POR BIÓLOGO, BIOMÉDICO, BIOCLÍNICO, ENGENHEIRO AGRÔNOMO, FARMACÊUTICO, MÉDICO VETERINÁRIO E ZOOTECNISTA. MOURÃO AFIRMOU SER INCOMPREENSÍVEL QUE HOJE UM BIÓLOGO NÃO POSSA ASSINAR UM LAUDO DE ANÁLISE CLÍNICA VETERINÁRIA.
Considerando que a análises laboratoriais não são equivalentes ao atendimento clínico, este, sim, privativo do médico veterinário.
UM NOVO PROJETO DO SENADO PRETENDE ESTENDER O COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS PARA FINS DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA TODO O BRASIL. DE INICIATIVA DA SENADORA ROSANA MARTINELLI, DO PL, O PROJETO ESTENDE O PROGRAMA VIGIA MAIS, HOJE ATIVO APENAS NO ESTADO DE MATO GROSSO. ELE PREVÊ ACESSO E CAPTAÇÃO DE IMAGENS PARA A VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA ELETRÔNICA DE PONTOS ESTRATÉGICOS, COMO LOCAIS COM MAIOR CRIMINALIDADE, PARA AUXILIAR O PLANEJAMENTO POLICIAL.
Esse projeto vai ajudar diretamente a população, aumentando a vigilância em áreas de maior criminalidade, garantindo respostas mais rápidas e eficientes das autoridades.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO