Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
A NOVA LEI GERAL DO TURISMO FOI SANCIONADA PELO PRESIDENTE LULA. UM DOS OBJETIVOS É DESBUROCRATIZAR, APRIMORAR E FAVORECER UMA MAIOR INTEGRAÇÃO ENTRE O PODER PÚBLICO E A INICIATIVA PRIVADA. O SENADOR ALAN RICK, DO UNIÃO DO ACRE, CITOU A INCLUSÃO FORMAL DE NOVAS CATEGORIAS ENTRE AQUELAS CONSIDERADAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS TURÍSTICOS. O RELATOR, SENADOR FLAVIO BOLSONARO, DO PL DO RIO DE JANEIRO, OBSERVOU QUE A MEDIDA MODERNIZA O SETOR:
Com a nova redação, nós passamos essa possibilidade, essa legitimidade, aos estados e municípios, que vão poder delimitar aquelas áreas onde haverá um investimento potencial e menos burocratizado para a realização de grandes empreendimentos em seus territórios.
A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE APROVOU A REALIZAÇÃO DE UM DEBATE SOBRE OS INCÊNDIOS E QUEIMADAS QUE ATINGEM O PAÍS. AUTORA DO PEDIDO DO DEBATE SOBRE OS INCÊNDIOS QUE ATINGEM O PAÍS E PRESIDENTE DA COMISSÃO, A SENADORA LEILA BARROS, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, DISSE QUE AS QUEIMADAS REPRESENTAM UMA AMEAÇA AO MEIO AMBIENTE, À SAÚDE PÚBLICA E À SEGURANÇA ALIMENTAR. ELA ADVERTIU AINDA SOBRE OS DANOS À BIODIVERSIDADE E O AUMENTO DAS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA.
Diante da gravidade da situação, torna-se imprescindível realizar uma audiência pública para que o Parlamento e a população possam compreender a real dimensão das queimadas no país.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO