Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU PROJETO QUE RESERVA PARA MULHERES O PERCENTUAL MÍNIMO DE 30 POR CENTO DAS VAGAS NOS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PÚBLICAS, SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA OU COMPANHIAS EM QUE A UNIÃO, ESTADOS OU MUNICÍPIOS DETENHAM A MAIORIA DO CAPITAL SOCIAL COM DIREITO A VOTO. O SENADOR IZALCI LUCAS, DO PL DO DISTRITO FEDERAL, APROVEITOU PARA COBRAR DO GOVERNO REQUISITOS TÉCNICOS PARA O PREENCHIMENTO DESSES CARGOS. MAS O RELATOR, ALESSANDRO VIEIRA, DO MDB DE SERGIPE, DEFENDEU O PROJETO.
É louvável que se exija a qualificação adequada para ocupação de cada espaço do poder público, mas, evidentemente, essa exigência deve vir numa legislação geral e não numa norma que é de afirmação e de inclusão das mulheres. Não seria razoável exigir qualificação das mulheres e deixar de lado a qualificação dos homens.
O SENADO APROVOU A MEDIDA PROVISÓRIA QUE CONCEDE CRÉDITO EXTRAORDINÁRIO DE 1 BILHÃO DE REAIS PARA DIVERSOS MINISTÉRIOS, DESTINADOS A AÇÕES DE PROTEÇÃO AO POVO INDÍGENA IANOMÂMI E AO COMBATE AO GARIMPO ILEGAL EM SEU TERRITÓRIO. O SENADOR CHICO RODRIGUES, DO PSB DE RORAIMA, QUE PRESIDIU A COMISSÃO TEMPORÁRIA QUE ACOMPANHOU A SITUAÇÃO DOS IANOMÂMI E AS AÇÕES DE RETIRADA DE GARIMPEIROS, AFIRMOU QUE O GOVERNO FEDERAL É RESPONSÁVEL POR RESOLVER OS PROBLEMAS ENFRENTADOS POR ESSES INDÍGENAS.
para que os problemas que aconteceram no passado não vão continuar acontecendo no presente
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

