Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
QUEM COMETER ESTEOLINATO CONTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SERÁ PROCESSADO, MESMO QUE A VÍTIMA NÃO DENUNCIE. É O QUE PREVÊ PROJETO APROVADO PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA QUE PODE SEGUIR PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS. O ESTELIONATO É UM TIPO DE GOLPE EM QUE O CRIMINOSO ENGANA A VÍTIMA PARA OBTER VANTAGEM, NA MAIORIA DA VEZES EM DINHEIRO. A INTENÇÃO DA AUTORA, DAMARES ALVES, DO REPUBLICANOS DO DISTRITO FEDERAL, É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO INICIE A AÇÃO E EVITE QUE, APÓS SOFRER O GOLPE, A VÍTIMA AINDA PRECISE IR A UMA DELEGACIA PARA REGISTRAR A QUEIXA.
A gente dá um passo na proteção da pessoa com deficiência. Imagine uma pessoa, na cama, ter que sair da cama para fazer o boletim de ocorrência, porque a ação é condicionada à vontade.
APÓS ACORDO COM PRESIDENTE DO SENADO, O GOVERNO DECIDIU MANTER A COBRANÇA PREVIDENCIÁRIA DE 8 POR CENTO PARA OS MUNICÍPIOS NESTE ANO. A EQUIPE ECONÔMICA DEVE APRESENTAR ATÉ TERÇA-FEIRA A FONTE DE RECURSOS PARA BANCAR A DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO DE EMPRESAS E PREFEITURAS, COMO EXPLICOU O LÍDER DO GOVERNO, RANDOLFE RODRIGUES, DO AMAPÁ:
Desde o encontro que o ministro Haddad teve aqui com o presidente Rodrigo, o Ministério da Fazenda está debruçado em buscar as fontes. Essas fontes estão sendo consolidadas e deverá constar como resolução final
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO