Ouça os destaques desta quarta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU A INDICAÇÃO DO MINISTRO DA JUSTIÇA E SENADOR LICENCIADO, FLÁVIO DINO, PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. A INDICAÇÃO SEGUIU PARA O PLENÁRIO DO SENADO, ONDE PRECISARÁ DE PELO MENOS 41 VOTOS. AO RESPONDER O SENADOR MARCOS ROGÉRIO, DO PL DE RONDÔNIA, SE ELE TERIA ISENÇÃO PARA JULGAR AÇÕES CONTRA O CAMPO POLÍTICO OPOSTO AO DO PRESIDENTE LULA, FLÁVIO DINO, RESPONDEU QUE NÃO PODERIA SE PRONUNCIAR SOBRE CASOS CONCRETOS.
Evidentemente, eu vou me pronunciar no momento próprio, nos autos, e não agora, antecipadamente, porque isso quebraria os deveres de imparcialidade inerentes ao exercício da magistratura."
O SENADO INSTALOU A CPI QUE VAI INVESTIGAR O DESMORONAMENTO DAS MINAS DE SALGEMA DA PETROQUÍMICA BRASKEM EM MACEIÓ, NO ESTADO DE ALAGOAS. O SENADOR OMAR AZIZ, DO MDB DO AMAZONAS, FOI ELEITO O PRESIDENTE DA COMISSÃO. A RELATORIA AINDA SERÁ DEFINIDA. AUTOR DO REQUERIMENTO DA CPI, RENAN CALHEIROS, DO MDB DE ALAGOAS, DEFENDEU A RESPONSABILIZAÇÃO DA BRASKEN PELA TRAGÉDIA.
Era para cavar 10 minas em Alagoas, preferencialmente nas zonas não povoadas, e o que faz a Braskem através da sua controladora Odebrecht. Ela cava 35 minas. A legislação estabelecia uma distância entre uma mina e outra. Essa distância não foi observada."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO