Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
O BLOGUEIRO WELLINGTON MACEDO, CONDENADO PELA TENTATIVA DE EXPLOSÃO DE UMA BOMBA NAS PROXIMIDADES DO AEROPORTO DE BRASÍLIA, SE RECUSOU A RESPONDER ÀS PERGUNTAS FEITAS DURANTE A REUNIÃO DA C-P-M-I DO 8 DE JANEIRO. DEPOIS DE AFIRMAR QUE WELLINGTON MACEDO PARTICIPOU DO PLANEJAMENTO DE DIVERSOS ATOS, A RELATORA, SENADORA ELIZIANE GAMA, DO PSD DO MARANHÃO, SUGERIU UMA DELAÇÃO PREMIADA COM O ADVOGADO DO BLOGUEIRO.
o advogado se colocou à disposição, possivelmente, na segunda ou na terça-feira, nós faremos uma nova reunião. que se for concretizada, a gente iniciará esse processo de colaboração premiada por parte da CPMI.
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APROVOU UM PROJETO QUE ALTERA DIVERSAS LEIS COM O OBJETIVO DE COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES. PELO TEXTO, O FEMINICÍDIO PASSARÁ A SER UM CRIME AUTÔNOMO, FAZENDO COM QUE ELE DEIXE DE SER UMA MERA QUALIFICADORA DO HOMICÍDIO. A PROPOSTA, QUE SEGUE PARA A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, PREVÊ PENA MÍNIMA DE 12 A 20 ANOS, E PENA MÁXIMA DE 30 PARA 40 ANOS. AUTORA DO PROJETO, A SENADORA MARGARETH BUZZETTI, DO PSD DE MATO GROSSO, AFIRMOU QUE A IMPUNIDADE ESTIMULA A AGRESSÃO.
O limite da violência doméstica é o feminicídio, mas o que antecede é a perseguição, é um tapa.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO