Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O RELATOR DA REFORMA TRIBUTÁRIA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, O SENADOR EDUARDO BRAGA, DO MDB DO AMAZONAS, VAI APRESENTAR O PLANO DE TRABALHO PARA VOTAÇÃO DA PROPOSTA. ELE ANTECIPOU A REALIZAÇÃO DE ATÉ OITO AUDIÊNCIAS PÚBLICAS CONJUNTAS COM AS COMISSÕES DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL. EDUARDO BRAGA, QUE PREVÊ A APROVAÇÃO ATÉ OUTUBRO, ADMITIU MUDANÇAS NA PROPOSTA DOS DEPUTADOS.
Vamos examinar cada um dos artigos para que possamos aqui no Senado dar a nossa contribuição. O Brasil precisa de uma Reforma Tributária que possa ser ao mesmo tempo simplificadora, neutra, não podemos ter aumento de carga tributária e equilibrada do ponto de vista federativo.
UM PROJETO APRESENTADO NO SENADO RENOVA ATÉ 2043 A OBRIGAÇÃO DE AS SALAS DE CINEMA EXIBIREM FILMES NACIONAIS DE LONGA-METRAGEM, RESPEITANDO O NÚMERO MÍNIMO DE SESSÕES, DIAS E HORÁRIOS FIXADOS ANUALMENTE PELO EXECUTIVO. É A CHAMADA COTA TELA, QUE PERDEU A VIGÊNCIA EM 2021. A IDEIA É ALAVANCAR O CINEMA NACIONAL. O PROJETO PREVÊ MULTAS À EMPRESA QUE DESCUMPRIR AS MEDIDAS. O PRESIDENTE DO SENADO, RODRIGO PACHECO, PEDIU CELERIDADE À VOTAÇÃO DA PROPOSTA.
“Eu recebi essa reivindicação do setor da cultura, do segmento da cultura. Esse senso de urgência em relação a esse tema, que é muito caro para a cultura brasileira, para o cinema brasileiro, que é expressão, sobretudo, de proteção a uma indústria nacional, que precisa ser protegida e precisa ser valorizada.”
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO