Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
VALORES LIBERADOS PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO QUE ESTÃO PARADOS NOS COFRES DE ESTADOS E MUNICÍPIOS EM PROGRAMAS INATIVOS PODERÃO SER REDIRECIONADOS PARA OUTRAS FINALIDADES DA ÁREA. ESSE É O OBJETIVO DE UMA PROPOSTA APRESENTADA PELO SENADOR LAÉRCIO OLIVEIRA, DO PP DE SERGIPE. ELE EXPLICA QUE HÁ VERBAS LIBERADAS PELO GOVERNO FEDERAL, SEM USO, POR QUESTÕES BUROCRÁTICAS.
Segundo o Painel de Investimentos em Educação Básica, prefeituras e governos estaduais possuíam, em abril de 2022, mais de R$300 milhões em saldo referentes a programas inativos. Esse dinheiro deveria ter sido investido pelos gestores em ações e programas da educação básica à superior
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA PODE VOTAR O IMPEDIMENTO DA GUARDA COMPARTILHADA EM CASO DE RISCO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA OU FAMILIAR. UMA VEZ PROVADA A SITUAÇÃO DE PERIGO, A GUARDA SERÁ CONCEDIDA AO GENITOR NÃO RESPONSÁVEL PELA VIOLÊNCIA. PARA A SENADORA ELIZIANE GAMA, DO PSD DO MARANHÃO, É PRECISO AGIR PREVENTIVAMENTE PARA EVITAR DANOS MAIORES.
Pais ou mães violentos têm de perder o poder familiar! E essa preocupação do Parlamento com a integridade física e psicológica dos nossos pequenos tem de continuar.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO