Lei contra violência política – Parte 2
Hoje, no Pautas Femininas, você vai acompanhar a segunda parte da entrevista feita pela jornalista da Rádio Senado Paula Groba com Maíra Recchia, Presidente do Observatório Eleitoral da OAB de São Paulo, e falou sobre a ajuda jurídica que pode ser obtida para denunciar violência política de gênero e fraudes como campanhas políticas fictícias.
Transcrição
TEC- VINHETA ABERTURA
TEC – BG
LOC: EU SOU A RITTA ZUMBA E COMEÇA AGORA O PAUTAS FEMININAS.
AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS SE APROXIMAM, E SURGE UMA PERGUNTA: COMO SERÁ A PARTICIPAÇÃO FEMININA ESSE ANO?
APESAR DE ALGUMA EVOLUÇÃO, AS MULHERES AINDA ENFRENTAM MUITOS DESAFIOS E VÁRIOS TIPOS DE VIOLÊNCIA, MUITAS VEZES INVISÍVEIS E IGNORADOS, COMO SE TUDO FOSSE NORMAL E ACEITÁVEL.
NA POLÍTICA NÃO É DIFERENTE.
HOJE NO PAUTAS FEMININAS VOCÊ VAI ACOMPANHAR A SEGUNDA PARTE DA ENTREVISTA FEITA PELA JORNALISTA DA RÁDIO SENADO PAULA GROBA, QUE CONVERSOU COM MAÍRA RECCHIA, PRESIDENTE DO OBSERVATÓRIO ELEITORAL DA OAB DE SÃO PAULO, E FALOU SOBRE A AJUDA JURÍDICA QUE PODE SER OBTIDA PARA DENUNCIAR VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO E FRAUDES COMO CAMPANHAS POLÍTICAS FICTÍCIAS.
SONORA ENTREVISTA: 8”55
E O PAUTAS FEMININAS TERMINA AQUI. HOJE VOCÊ ACOMPANHOU A SEGUNDA PARTE DA ENTREVISTA QUE FALA SOBRE A LEI QUE CRIMINALIZA A VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO, FEITA PELA JORNALISTA DA RÁDIO SENADO PAULA GROBA, QUE CONVERSOU COM MAÍRA RECCHIA, PRESIDENTE DO OBSERVATÓRIO ELEITORAL DA OAB DE SÃO PAULO.
RIMEIRA MULHER A COMANDAR UMA PENITENCIÁRIA FEDERAL NO BRASIL
PARTICIPE DO PROGRAMA COM SUGESTÕES, COMENTÁRIOS OU CRÍTICAS PELO WHATSAPP DA RÁDIO SENADO – 61 9 8611-9591.
O PROGRAMA DE HOJE TEVE APRESENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE RITTA ZUMBA, EDIÇÃO DE ANA BEATRIZ SANTOS E TRABALHOS TÉCNICOS DE JOSEVALDO SOUZA.
OBRIGADA PELA SUA COMPANHIA E ATÉ A PRÓXIMA SEMANA!