Cirurgia ginecológica minimamente invasiva — Rádio Senado
Pautas Femininas

Cirurgia ginecológica minimamente invasiva

As cirurgias ginecológicas minimamente invasivas podem ser uma alternativa para diversos procedimentos que no passado eram motivo de medo para mulheres, como a retirada de útero, por exemplo.

Por não envolver cortes profundos ou situações de alto risco como um longo tempo de sedação, essa técnica é apontada como uma das mais seguras para as pacientes
Para falar sobre o assunto, o Pautas Femininas convidou o Professor Doutor em ginecologia Walter Pace.

14/12/2023, 11h35 - ATUALIZADO EM 14/12/2023, 11h35
Duração de áudio: 10:29
freepik.com

Transcrição
TEC- VINHETA ABERTURA TEC – BG LOC: EU SOU RITTA ZUMBA E COMEÇA AGORA O PAUTAS FEMININAS. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO TERMO “CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA”? NO GERAL, SÃO PROCEDIMENTOS MÉDICOS EM QUE É PRECISO REALIZAR CORTES MÍNIMOS, DE 3 A 10 MM. AS VANTAGENS DA ESCOLHA DESSE TIPO DE PROCEDIMENTO SÃO MUITAS, E VÃO DESDE UMA RECUPERAÇÃO MAIS RÁPIDA ATÉ UM CUSTO MENOR DO QUE UMA CIRURGIA TRADICIONAL.   ESSA NOVIDADE JÁ ESTÁ PRESENTE NA GINECOLOGIA TAMBÉM. GRAÇAS A ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO MULHERES DE DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS PODEM REALIZAR CIRURGIAS COMO A LAPAROSCOPIA E A HISTEROSCOPIA, QUE UTILIZAM PEQUENOS INSTRUMENTOS COM CÂMERAS ACOPLADAS PARA SEREM REALIZADAS.   POR NÃO ENVOLVER CORTES PROFUNDOS OU SITUAÇÕES DE ALTO RISCO COMO UM LONGO TEMPO DE SEDAÇÃO, ESSA TÉCNICA É APONTADA COMO UMA DAS MAIS SEGURAS PARA AS PACIENTES. E PARA FALAR SOBRE O ASSUNTO, CONVIDAMOS O PROFESSOR E DOUTOR EM GINECOLOGIA WALTER PACE.   ENTREVISTA- DR. WALTER PACE DR., MUITO OBRIGADA POR CONVERSAR COM A GENTE. 1.    O QUE É UMA CIRURGIA GINECOLÓGICA MINIMAMENTE INVASIVA? 2.    . O QUE OS PACIENTES DEVEM CONSIDERAR QUANDO ESCOLHEM ENTRE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA E PROCEDIMENTOS TRADICIONAIS? 3.    QUAIS SÃO OS DIFERENTES TIPOS DE PROCEDIMENTOS MINIMAMENTE INVASIVOS DISPONÍVEIS NA GINECOLOGIA? 4.    EM MÉDIA, QUAL O TEMPO DE RECUPERAÇÃO ENTRE UMA CIRURGIA COMUM E A MINIMAMENTE INVASIVA? 5.ESSE TIPO DE CIRURGIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE? 6. TEM ALGUMA CONDIÇÃO DE SAÚDE QUE DESINDIQUE ESSE TIPO DE CIRURGIA? HÁ LIMITE DE IDADE?   O PAUTAS FEMININAS TERMINA AQUI. NO PROGRAMA DE HOJE ENTREVISTAMOS O PROFESSOR DOUTOR EM GINECOLOGIA WALTER PACE PARA FALAR SOBRE CIRURGIA GINECOLÓGICA MINIMAMENTE INVASIVA.   OBRIGADA PELA SUA COMPANHIA. PARTICIPE DO PROGRAMA COM SUGESTÕES, COMENTÁRIOS OU CRÍTICAS PELO WHATSAPP DA RÁDIO SENADO – 61 9 8611-9591. O PROGRAMA DE HOJE TEVE PRODUÇÃO DE ALICE OLIVEIRA, APRESENTAÇÃO E EDIÇÃO DE RITTA ZUMBA, E TRABALHOS TÉCNICOS DE WELLINGTON ARAÚJO. ATÉ A PRÓXIMA SEMANA.

Tópicos:
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00