Amélia Lobo fala sobre relacionamentos abusivos — Rádio Senado
Pautas Femininas

Amélia Lobo fala sobre relacionamentos abusivos

Ana Amélia Lobo de Castro, ou Amélia Lobo,  se dedica desde o início de sua carreira à  temática da violência  contra a mulher. Além do seu trabalho como assistente social, ela é escritora e usa as palavras para alertar, compartilhar conhecimentos e dar esperança para as milhares de seguidoras que acompanham sua página no Instagram, chamada “desconstruindoaamelia”.

Muitas seguidoras dividem com ela dividem suas histórias de vida, os momentos sombrios e a superação dos relacionamentos abusivos, sejam eles amorosos, de amizade ou no trato com familiares.

Para a autora, é impossível que alguma mulher atravesse a vida sem viver  ou presenciar perto de si um relacionamento abusivo. E o abuso sutil  está sempre presente nos casos de violência, e, por isso as mulheres precisam ficar atentas. O livro “Para Todas que Sofreram relacionamentos abusivos: Poemas sobre a dor da perda, a tristeza das partidas e a beleza dos recomeços” trata esse tema difícil de forma delicada e pode ser o primeiro passo para que uma mulher quebre esse ciclo doloroso.

28/04/2022, 19h23 - ATUALIZADO EM 28/04/2022, 19h23
Duração de áudio: 09:32
Ao vivo
00:0000:00