Vozes femininas no combate à violência doméstica — Rádio Senado
Pautas Femininas

Vozes femininas no combate à violência doméstica

O programa de abril aborda o atendimento à mulher em Ceilândia, no  Distrito Federal. Ceilândia fica a 30 km de Brasília e é considerada uma das três regiões que mais registram casos de violência contra a mulher no Distrito Federal.

Esta foi a primeira vez que uma edição do Projeto Pautas Femininas aconteceu fora do Congresso Nacional. O Centro de Atendimento à Mulher de Ceilândia recebeu os debatedores e convidados, que discutiram  atividades que auxiliam no enfrentamento da violência contra a mulher e a importância do trabalho integrado dos poderes executivo, legislativo e judiciário. A expectativa é conquistar uma sociedade onde as mulheres e os homens tenham  seus direitos e diferenças respeitados.

A audiência aconteceu no dia 22 de março de 2018, como parte das atividades do Mês da Mulher, uma promoção da bancada feminina do Congresso Nacional e da Procuradoria da Mulher do  Senado e da Câmara dos Deputados.

13/04/2018, 18h05 - ATUALIZADO EM 14/06/2018, 15h04
Duração de áudio: 14:54
Procuradoria Especial da Mulher - Pauta feminina - Representantes das Procuradorias da Mulher da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Ceilândia promovem  mesa-redonda para compartilhar conhecimentos sobre o combate à violência de gênero.

Mesa:
chefe do centro Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Erika Laurindo;
educadora e idealizadora do Projeto Mulheres Inspiradoras, Gina Vieira Ponte;
diretora-geral do Senado, Ilana Trombka;
delegada-chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Sandra Melo;
advogada, integrante do projeto Promotoras Legais Populares do Distrito Federal (PLPs/DF), Lívia Gimenes Dias da Fonseca.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela
Ao vivo
00:0000:00