Lava Jato

Moro virá ao Senado para explicar conversas com procuradores

01:07Moro virá ao Senado para explicar conversas com procuradores

Por iniciativa própria, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pediu para esclarecer o vazamento de conversas dele com procuradores da força-tarefa da Operação Lava jato. A audiência na Comissão de Constituição e Justiça será no dia 19.

Em uma cerimônia militar na manhã desta terça-feira, a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), comunicou ao ministro da votação de um convite para ele ir à comissão nos próximos dias. Segundo ela, Sérgio Moro se colocou à disposição para vir logo ao Senado se manifestar sobre a troca de informações sem a necessidade de convite ou convocação.

A vinda do ministro Sérgio Moro foi confirmada à tarde pelo presidente do senado, Davi Alcolumbre.

(Alcolumbre) ‘a presidente da comissão de constituição e justiça, senadora simone tebet acaba de confirmar a reunião de audiência pública na ccj, no senado federal, no dia 19, próxima quarta-feira, às 9 horas da manhã’.

A CCJ poderá votar outros requerimentos de convite para o procurador Deltan Dallagnol prestar esclarecimentos sobre as trocas de mensagens.

Notícias relacionadas

Senador apresenta requerimentos para que Moro e Dallagnol venham ao Senado

TÓPICOS:
CCJ  Constituição  Davi Alcolumbre  IR  Justiça  Operação Lava Jato  Senado Federal  Senador Davi Alcolumbre  Senadora Simone Tebet 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo