Lobão nega participação em fraudes na Petrobras

01:23Lobão nega participação em fraudes na Petrobras

LOC: O SENADOR EDISON LOBÃO, DO PMDB DO MARANHÃO, REPUDIOU QUALQUER LIGAÇÃO SUA COM DENÚNCIAS DE FRAUDES NA PETROBRÁS. 

LOC. O SENADOR TEVE SEU NOME INCLUÍDO NO PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO APRESENTADO AO STF PELA PROCURADORIA-GERAL DA REPÚLICA. REPÓRTER. CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O senador Edison Lobão, do PMDB do Maranhão, negou envolvimento nos esquemas de corrupção na Petrobrás. O senador teve seu nome incluído na lista de políticos denunciados ao STF pela Procuradoria-Geral da República com base investigações da operação Lava Jato: 

(Edison Lobão) Hoje ocupo essa tribuna para repudiar com toda veemência, com toda indignação, a tentativa de envolvimento de meu nome, sem nenhuma prova,no escândalo de corrupção que abala a nossa maior empresa estatal, a Petrobrás. 

(Repórter) O senador Edison Lobão negou que tenha nomeado qualquer um dos diretores da Petrobrás que estão envolvidos nas denúncias da operação Lava Jato. 

(Edison Lobão) Nenhum foi nomeado por mim ou indicado por mim. Um dos delatores teria dito que, como integrante da cúpula do PMDB eu sacramentara em 2006 o apoio à manutenção Sr. Paulo Roberto Costa na diretoria da empresa. É mentira! Em 2006 eu sequer era filiado ao PMDB, o que só vim a fazer no dia 9 de setembro de 2007!:  

(Repórter) O senador Lobão afirmou ainda que as denúncias contra ele são baseadas em depoimentos controversos e que irá provar que não tem ligação com o caso.

TÓPICOS:
Procuradoria-Geral da República  Maranhão  Senador Edison Lobão  Corrupção  Operação Lava Jato  Petrobras  PMDB 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo