Futuro ministro diz que dará atenção especial à Petrobras — Rádio Senado

Futuro ministro diz que dará atenção especial à Petrobras

LOC: O FUTURO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA, O SENADOR EDUARDO BRAGA, DO PMDB DO AMAZONAS, DIZ QUE DARÁ ATENÇÃO ESPECIAL À PETROBRAS EM SUA GESTÃO. 

LOC: A OPOSIÇÃO ESPERA QUE A JUSTIÇA CONCLUA LOGO AS INVESTIGAÇÕES PARA PUNIR OS CULPADOS PELO ESCÂNDALO NA ESTATAL. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Apesar de só tomar posse no Ministério de Minas e Energia no dia primeiro, o senador Eduardo Braga do PMDB do Amazonas elencou algumas prioridades. Entre elas, está a recuperação da imagem da Petrobras após a Operação Lava Jato da Polícia Federal, que investiga denúncias de superfaturamento de contratos e repasses de recursos da estatal para partidos políticos. Eduardo Braga defendeu uma mudança na chamada governança da petroleira, mas sem açodamento. 

(Braga) A Petrobras é um patrimônio do povo brasileiro que precisamos cuidar cada vez melhor e que precisamos estar mais atentos e apoiando a Petrobras. E cada vez mais, melhorando a governança da Petrobras para que a Petrobras possa prestar grandes serviços. A Petrobras é um dos grandes desafios do nosso Ministério, que espero poder contribuir com a presidenta Dilma e para o País. 

REPÓRTER: O senador Álvaro Dias do PSDB do Paraná lembrou que a CPI Mista da Petrobras não conseguiu avançar nas investigações devido às eleições e à atuação da base aliada. Segundo ele, a oposição espera a conclusão do inquérito pelo Ministério Público, Polícia Federal e Justiça Federal. Na avaliação de Álvaro Dias, a punição dos envolvidos no esquema de corrupção poderá ajudar na recuperação da imagem da Petrobras. 

(A. Dias) É uma empresa que foi assaltada e dilapidada em seu patrimônio por uma organização criminosa e que continua vivendo esse triste calvário. Temos que valorizar a ação do Ministério Público, da Polícia Federal e da Justiça Federal para que prossigam com esse desiderato de responsabilizar civil e criminalmente os envolvidos nesse escândalo a fim de que o Supremo Tribunal Federal possa condenar os agentes públicos.  

REPÓRTER: A oposição insistirá numa nova CPI da Petrobras na próxima legislatura. Mas os governistas avaliam que as investigações já estão bem encaminhadas pela Justiça Federal.
29/12/2014, 11h26 - ATUALIZADO EM 29/12/2014, 11h26
Duração de áudio: 02:07
Ao vivo
00:0000:00