Educação

Dário Berger diz que valorização de professores está entre prioridades

01:25Dário Berger diz que valorização de professores está entre prioridades

Transcrição LOC: O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE, SENADOR DARIO BERGER, DO MDB DE SANTA CATARINA, DEFENDEU A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES PARA MELHORAR A QUALIDADE DO ENSINO NO PAÍS. LOC: NA MESMA REUNIÃO, NESTA QUARTA-FEIRA, TAMBÉM FOI ELEITO POR UNANIMIDADE O SENADOR FLÁVIO ARNS, DA REDE SUSTENTABILIDADE DO PARANÁ, PARA OCUPAR O CARGO DE VICE-PRESIDENTE DO COLEGIADO. REPÓRTER GEORGE CARDIM. Téc: O senador Dario Berger, do MDB de Santa Catarina, foi eleito por unanimidade para ocupar pelos próximos dois anos a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O senador disse que pretende discutir com agilidade os principais problemas e desafios da educação no país, como a oferta de vagas em creches, escolas e universidades e o uso de novas práticas e tecnologias para melhorar a qualidade do ensino e preparar os jovens para o mercado de trabalho. Dario Berger lembrou de experiências bem-sucedidas nas áreas quando foi prefeito por quatro vezes de São José e de Florianópolis e ainda defendeu a valorização dos professores em sala de aula. (Berger) “Valorizar o professor para garantir a qualidade do ensino e a o futuro do aluno. E na essência é isso que efetivamente que nós precisamos discutir aqui . Como fazer isso, como valorizar o professor? De tal maneira que o professor valorizado redundará na melhor formação de nossos jovens e das nossas crianças” (Rep) Na mesma reunião, o senador Flávio Arns, da Rede Sustentabilidade do Paraná, foi escolhido para a vice-presidência da Comissão.

O senador Dario Berger (MDB-SC) foi eleito por unanimidade para ocupar pelos próximos dois anos a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O senador disse que vai discutir com agilidade os principais problemas e desafios da educação no país. Na mesma reunião, o senador Flávio Arns (REDE-PR) foi escolhido para o cargo de vice-presidente da CE.

TÓPICOS:
CE  Comissão de Educação, Cultura e Esporte  Cultura  Educação  Escolas  Esporte  Paraná  PR  Professores  Rede  Rede Sustentabilidade  Santa Catarina  Senador Flávio Arns  Sustentabilidade  Trabalho 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo