Comissões

CMA vai discutir prováveis causas do derramamento de óleo nas praias do Nordeste

01:23CMA vai discutir prováveis causas do derramamento de óleo nas praias do Nordeste

Transcrição LOC: DERRAMAMENTO DE ÓLEO EM PRAIAS DO LITORAL BRASILEIRO CONTINUA SEM EXPLICAÇÃO E SEM SOLUÇÃO. LOC: SENADORES PEDEM ATENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL PARA RESOLVER O PROBLEMA. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: Depois de 47 dias, o derramamento de óleo de origem até agora desconhecida no litoral brasileiro já alcança 2.200 quilômetros de praias, em nove estados da região nordeste. O senador Fabiano Contarato, da Rede Sustentabilidade do Espírito Santo, revela dados alarmantes da tragédia. (CONTARATO) O Ibama informa já ter removido 200 toneladas de petróleo das praias até o momento. Os governos da Bahia e de Sergipe já decretaram estados de emergência para facilitar a liberação de recursos. É uma devastação imensa, afeta a vida marinha, as populações que vivem de pesca. Em meio a tudo isso, o que sabemos? Nada. O Governo Federal tem demorado no socorro às vítimas, nas ações de proteção ao meio ambiente e continuamos imersos em mistérios. Rep: E Contarato critica a postura do presidente da República diante do desastre ambiental. (CONTARATO) Enquanto isso, nosso chefe do executivo está se importando com disputas partidárias. O presidente não se dignou a ir nem sequer a uma praia para ver o que está acontecendo. Estamos sem capitão no navio. Rep: A Comissão de Meio Ambiente tem audiência pública agendada para esta quinta-feira para discutir as causas e efeitos das manchas de óleo com representantes dos Ministérios do Meio Ambiente e de Minas e Energia, entre outros especialistas em ecologia e oceanografia. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Comissão de Meio Ambiente quer discutir as causas do derramamento de óleo nas praias do litoral brasileiro, que continuam sem explicação e sem solução. Senadores pedem atenção do Governo Federal para resolver o problema. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

TÓPICOS:
Bahia  Comissão de Meio Ambiente  Energia  Espírito Santo  Estados  Ibama  IR  Meio Ambiente  Pesca  Petróleo  Presidente da República  Rede  Rede Sustentabilidade  Região Nordeste  Senador Fabiano Contarato  Sergipe  Sustentabilidade  Comissões  Agência Senado  CMA  Pronunciamento 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo