Comissões

CDH recebe indígenas e debate as perspectivas dos povos em relação ao novo governo

01:14CDH recebe indígenas e debate as perspectivas dos povos em relação ao novo governo

Transcrição LOC: ÍNDIOS RECLAMAM DE MUDANÇAS NA FUNAI E DO AUMENTO DO PRESTÍGIO DA BANCADA RURALISTA NO GOVERNO BOLSONARO. LOC: LIDERANÇAS PARTICIPARAM DE ENCONTRO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS PARA DEBATER PROBLEMAS INDÍGENAS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: Os índios querem mais proteção para o meio ambiente e defendem direitos básicos para os indígenas. A representante dos povos na região norte, Sônia Guajajara, afirma que o Governo Federal não se preocupa com a sustentabilidade, nem com a natureza. (SÔNIA) Quando você tem um poder executivo que está totalmente alinhado com a bancada ruralista, com setores do agronegócio, certamente que nossos interesses são bem diferentes, porque a gente luta pelo respeito, por justiça e por cumprimento aos direitos que foram tão duramente conquistados. Rep: O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, diz que acredita no poder da luta pela justiça social. (PAIM) Eu sou sempre do verbo esperançar, ter esperança e fazer acontecer. Rep: Em comemoração ao Dia internacional dos Povos Indígenas, Brasília recebe um Fórum, de 9 a 12 de agosto, para debater a questão do território, das políticas governamentais, da violência de gênero e da saúde dos índios. E, no dia 13, acontece a primeira Marcha das Mulheres Indígenas pela capital federal, que deve reunir cerca de 2 mil pessoas. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa promoveu audiência pública com lideranças indígenas para debater a situação dos índios em relação às políticas do governo federal. A Marcha das Mulheres Indígenas, que chega a Brasília no dia 13 de agosto.

TÓPICOS:
Agronegócio  Bolsonaro  Brasília  Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa  Direitos Humanos  Funai  Gênero  Indígenas  Justiça  Lideranças  Meio Ambiente  Poder Executivo  Povos Indígenas  PT  Região Norte  Rio Grande do Sul  Saúde  Senador Paulo Paim  Sustentabilidade  Violência  CDH  Comissões  Novo governo 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo