Livraria do Senado participa de feira do livro em Belém
Entre os dias 16 e 22 de agosto, a Livraria do Senado participa da vigésima oitava Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém (PA). O estande conta com mais de 200 obras, desde publicações sobre a legislação brasileira até clássicos sobre a história do Brasil, como “A Paraíba e seus problemas”, de José Américo de Almeida.

Transcrição
O SENADO PARTICIPA DE MAIS UMA FEIRA DO LIVRO, DESTA VEZ EM BELÉM, NO PARÁ, ENTRE OS DIAS 16 E 22 DE AGOSTO.
A PROGRAMAÇÃO INCLUI LANÇAMENTOS, ESPAÇOS INTERATIVOS E MAIS DE 200 TÍTULOS PARA SEREM VENDIDOS A PREÇO DE CUSTO NO EVENTO. A REPÓRTER MARIA BEATRIZ TRAZ MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO.
A livraria do Senado participa da 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes em Belém, no Pará. O estande conta com mais de 200 obras, desde publicações sobre a legislação brasileira até clássicos sobre a história do Brasil, como “A Paraíba e seus problemas”, de José Américo de Almeida. Os livros serão vendidos a preços acessíveis, apenas para cobrir os custos do Senado com o evento.
No estande, o Senado montou um espaço “instagramável”, onde o público poderá interagir com uma reprodução da oficina tipográfica do jornal “A Família”, coordenado pela jornalista Josefina Álvares de Azevedo no século 19. Os artigos do jornal defendiam a educação para mulheres e o voto feminino, muito antes de ser garantido pelo estado.
Em destaque no estande está o livro “Fundação de Belém do Pará", de Ribeiro do Amaral, escrito em 1916. O autor traz documentos que demonstram as motivações e as dificuldades de Francisco Caldera de Castelo Branco, fundador da cidade. Outro destque da feira é o Atlas Histórico-Econômico do Brasil no Século 19, escrito por vinte pesquisadores e finalista da 2ª edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, na categoria Prêmio Especial de Divulgação Científica.
Para o coordenador da equipe que estará no evento e servidor da Gráfica do Senado, Raul Rodrigues Grilo, a livraria consegue levar aos encontros literários um pedaço do Senado para a população.
O estande da livraria não é o estande da livraria, é o estande do Senado, a gente sempre bate nessa tecla. E a gente sempre convida, a gente sempre tenta fazer um trabalho em conjunto com o arquivo, com o Conselho Editorial, lançou quatro livros lá, teve também um debate que o Conselho Editorial conseguiu trazer alguns autores.
Também serão vendidos os livros ilustrados da série “Em Miúdos — quadrinhos sobre legislação e cidadania” que explicam, de forma didática, a Constituição, a Lei Maria da Penha, o Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outras leis.
O evento acontece no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, com entrada gratuita todos os dias, das 9h da manhã às 10h da noite, com acesso até 9h da noite. Sob a supervisão de Samara Sadeck, da Rádio Senado, Maria Beatriz Giusti.

