Alcolumbre decreta luto de sete dias por morte de papa Francisco
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse em nota que recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira (21). Segundo Davi, o Congresso Nacional se une em solidariedade à comunidade católica, à Santa Sé e a todos que tiveram suas vidas tocadas pelo papado de Francisco. O presidente do Senado decretou luto oficial de sete dias pela morte do papa.

Transcrição
LOC: PRESIDENTE DO SENADO DECRETA LUTO OFICIAL DE SETE DIAS PELA MORTE DO PAPA FRANCISCO.
LOC: POR MEIO DE NOTA, DAVI ALCOLUMBRE LAMENTOU O FALECIMENTO DO LIDER DA IGREJA CATÓLICA. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI;
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse em nota que recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do papa Francisco. Segundo Davi, o Congresso Nacional se une em solidariedade à comunidade católica, à Santa Sé e a todos que tiveram suas vidas tocadas pelo papado de Francisco.
O pontífice morreu nesta segunda-feira, às 2h35 da manhã pelo horário de Brasília. Ele tinha 88 anos, e sua última aparição pública foi no dia anterior, domingo de Páscoa, quando saudou a multidão presente ao Vaticano.
O argentino Jorge Bergoglio, eleito papa em março de 2013, foi o primeiro latino-americano a assumir o pontificado. Ele escolheu o nome de Francisco em referência a São Francisco de Assis, reconhecido por seu trabalho junto aos pobres e excluídos.
O presidente Lula decretou luto oficial de sete dias em homenagem ao papa Francisco.