Alessandro Vieira assume Procuradoria Parlamentar no biênio 2025-2026
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) assumirá a Procuradoria Parlamentar do Senado no próximo biênio (2025-2026). Segundo ele, o país enfrenta um momento de confusão institucional, e sua missão no cargo será garantir que eventuais excessos do Poder Judiciário sejam devidamente combatidos e que a independência dos Poderes seja respeitada. A indicação do senador foi feita pelo novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Transcrição
O ANO LEGISLATIVO COMEÇA COM NOVOS REPRESENTANTES NAS INSTÂNCIAS DO SENADO.
O SENADOR ALESSANDRO VIEIRA ESTARÁ À FRENTE DA PROCURADORIA PARLAMENTAR DA CASA, E DIZ QUE IRÁ GARANTIR A DEFESA DE UM LEGISLATIVO FORTE. MAIS DETALHES COM A REPÓRTER MARINA DANTAS:
O senador Alessandro Vieira, do MDB de Sergipe, foi nomeado como o novo Procurador Parlamentar do Senado pelos próximos dois anos.
A Procuradoria Parlamentar tem a função de defender a instituição e seus integrantes contra ataques ofensivos ou prejudiciais que ferem a honra em razão do exercício do mandato. Assim, cabe ao órgão providenciar ampla publicidade reparadora por meio de esclarecimentos ou respostas para corrigir a informação divulgada por veículos de comunicação ou imprensa.
De acordo com o senador, sua missão à frente do cargo será garantir que os eventuais excessos do Poder Judiciário sejam devidamente combatidos e que a independência dos Poderes seja respeitada.
(Alessandro Vieira): "A gente vive um momento de muita confusão institucional. Infelizmente a gente tem uma hipertrofia do judiciário, isso tem, em parceria com algumas falhas e talvez atrasos do legislativo, gerado uma confusão, uma zona cinzenta que a gente tem que combater para que volte a respeitar aquilo que está na nossa Constituição desde sempre, os poderes são harmônicos e independentes. Então nossa atuação vai estar de forma harmoniosa, técnica, mas em defesa de um Legislativo forte."
O senador foi indicado pelo novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do União do Amapá. Sob supervisão de Pedro Pincer, da Rádio Senado, Marina Dantas.

