Conexão Senado: Informação e prestação de serviços que alcançam todo o Brasil
O Conexão Senado vem ampliando seu alcance e, atualmente, é retransmitindo por 101 rádios por todo o Brasil. O programa jornalístico oferece reportagens e entrevistas sobre os principais acontecimentos no Senado, no Brasil e no mundo, além de serviços essenciais aos ouvintes, como previsão do tempo e situação do mercado financeiro. Emissoras interessadas na retransmissão ao vivo do programa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, podem se cadastrar em senado.leg.br/radioagencia.
![](https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2024/11/19/conexao-senado-informacao-e-prestacao-de-servicos-que-alcancam-todo-o-brasil/@@images/96ee0741-3e7a-4e1f-9c56-17da63367f89.jpeg)
Transcrição
TODAS AS MANHÃS, O CONEXÃO SENADO LEVA AOS OUVINTES DA RÁDIO SENADO FM AS NOTÍCIAS DE BRASÍLIA, DO BRASIL E DO MUNDO.
E ESSA A INFORMAÇÃO CHEGA MAIS LONGE GRAÇAS A UMA PARCERIA ESPECIAL. ATUALMENTE CENTO E UMA EMISSORAS DE RÁDIO BRASIL AFORA RETRANSMITEM O PROGRAMA, COMO CONTA A REPÓRTER ISABEL CRISTINA:
O Conexão Senado apresenta, todas as manhãs, reportagens e entrevistas sobre os principais acontecimentos do Senado, do Brasil e do mundo, além de prestar serviços essenciais aos ouvintes, como a previsão do tempo e a situação do mercado financeiro. Com uma abordagem dinâmica e relevante, o Conexão Senado buscar sempre ampliar o seu alcance. Além da Rede Senado de Rádio e da transmissão pelo YouTube da TV Senado, o programa atingiu recentemente uma marca importante: cento e uma rádios de diversas regiões do Brasil estão retransmitindo ao vivo o seu conteúdo.
O apresentador Adriano Faria fala sobre a relevância dessa parceria:
“Com o Conexão Senado chegando mais longe, graças às emissoras parceiras, aumenta a nossa responsabilidade de levar a notícia, em especial a notícia do Poder Legislativo, de uma forma interessante para aquele ouvinte que está em casa, para o ouvinte que está no trânsito, para quem está no transporte público e também para aquele ouvinte que está numa cidade grande, como uma capital, ou numa cidade pequena, lá no interior.”
Entre as 101 rádios que retrasmitem o programa, está a rádio Max FM.com, que se destaca por sua atuação pelo YouTube. Criada em 2007, é reconhecida por sua programação diversificada. O criador da rádio web Márcio Edson conta que o objetivo da rádio é se tornar uma referência em entretenimento e informação na internet, e por isso ele optou pela retransmissão do Conexão Senado:
“É dentro desse propósito que decidimos retransmitir o programa Conexão Senado reconhecemos a importância de oferecer um conteúdo nacional que aproxime os nossos ouvintes das decisões que impactam o Brasil esse programa não só traz informações claras e imparciais sobre temas políticos e sociais como também fortalece o senso de cidadania de quem nos acompanha.”
A Rádio Amazonas de Tangará da Serra, em Mato Grosso, foi uma das primeiras a aderir à retransmissão do Conexão, há pouco mais de nove anos. Jacinto Ferreira, proprietário e fundador da rádio, diz que o que o motivou a retransmitir o programa foi a transparência e profissionalismo da Rádio Senado :
“Por toda a vida, eu fui a favor de uma notícia com conteúdo sério, não fazendo a notícia, divulgando os fatos. A Rádio Senado tem um departamento sério, onde a notícia é divulgada de uma maneira clara e pura, para que todos entendam o que é realmente um jornalismo de verdade.”
Já a Rádio Guriri de São Mateus, no Espírito Santo, foi a centésima emissora a retransmitir o programa. O representante da rádio, Valmir Perus, conta que a ideia foi bem recebida pelos ouvintes:
“O prazer de estar retransmitindo a Rádio Senado e nós estamos gostando, a comunidade está gostando, os pescadores ribeirinhos que estão sempre ligados com nós aqui na rádio caipira de Guriri é uma honra.”
O Conexão Senado vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7 às 9 da manhã, e oferece aos ouvintes a possibilidade de participação por meio de mensagens. Emissoras interessadas em retransmitir o programa podem se cadastrar em senado.leg.br/radioagencia. Sob a surpervisão de Fernanda Nardelli, Isabel Cristina.