Eduardo Paes é reeleito no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes confirmou o favoritismo e, aos 54 anos, conquistou pela quarta vez um mandato como prefeito. O concorrente do PSD obteve a preferência de 60,47% dos eleitores. Entre os outros oito concorrentes na disputa, Alexandre Ramagem, do PL, ficou em segundo lugar, com 30,81% e Tarcísio Motta, do PSOL, com 4,2%. A capital fluminense teve 30,52% de abstenções. Votos brancos e nulos somaram 11,45%.
Transcrição
No Rio de Janeiro, Eduardo Paes confirmou o favoritismo e, aos 54 anos, conquistou pela quarta vez um mandato como prefeito. O concorrente do PSD obteve a preferência de 60,47% dos eleitores. Entre os outros oito concorrentes na disputa, Alexandre Ramagem, do PL, ficou em segundo lugar, com 30,81% e Tarcísio Motta, do PSOL, com 4,2%.
A capital do estado teve 30,52% de abstenções. Votos brancos e nulos somaram 11,45%.
Carioca, Eduardo da Costa Paes é bacharel em direito, com especialização em políticas públicas e governo.
Iniciou sua carreira política aos 23 anos, como subprefeito da zona oeste do Rio, nomeado pelo então prefeito César Maia. Foi vereador, deputado federal por dois mandatos e secretário de turismo, esporte e lazer do Rio de Janeiro.
Apoiado pelo presidente Lula, Eduardo Pae promete no próximo mandato reforçar a segurança com mais câmeras de vigilância, ampliar o Super Centro Carioca de Saúde para a zona oeste e expandir o BRT.
Cotado para, em 2026, disputar o governo do estado, garantiu cumprir todo o mandato como prefeito. O ex-secretário da Casa Civil, Eduardo Cavaliere, também do PSD, será o vice-prefeito.
Sob a supervisão de Leila Herédia, da Rádio Senado, Júlia Lopes.