Ouvidoria do Senado tem mais de 12 mil manifestações nos quatro primeiros meses de 2023 — Rádio Senado
Ouvidoria do Senado

Ouvidoria do Senado tem mais de 12 mil manifestações nos quatro primeiros meses de 2023

A Ouvidoria do Senado é a ponte entre o cidadão e os senadores para o envio de sugestões, elogios, denúncias, críticas ou reclamações relacionadas às atividades da Casa. Por meio da Ouvidoria, os cidadãos também podem encaminhar sugestões de projetos de lei. Basta entrar em contato por meio do 0800 061 2211 ou pelo site senado.leg.br/ouvidoria. Apenas nos primeiros quatro meses de 2023, a Ouvidoria recebeu 12.348 manifestações.

26/05/2023, 09h25 - ATUALIZADO EM 26/05/2023, 09h25
Duração de áudio: 02:36
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
OUVIDORIA DO SENADO TEM MAIS DE 12 MIL MANIFESTAÇÕES NOS QUATRO PRIMEIROS MESES DE 2023 ENTRE AS PRINCIPAIS DEMANDAS APRESENTADAS, ESTÃO TEMAS COMO DADOS DOS PARLAMENTARES E POLÍTICAS PÚBLICAS SOCIAIS. REPÓRTER PEDRO PINCER A Ouvidoria tem como principal objetivo ser a ponte entre o cidadão e o Senado para o envio de sugestões, elogios, denúncias, críticas ou reclamações relacionadas às atividades da Casa e dos 81 senadores. Por meio da Ouvidoria, os cidadãos também podem encaminhar sugestões de projetos de lei. Dessa forma, o órgão desempenha um papel fundamental na garantia da transparência e da inclusão da população nos espaços de poder, permitindo que os cidadãos tenham um canal para participação ativa no processo legislativo. A Ouvidoria faz com que a população forneça informações pertinentes aos mandatos dos parlamentares e se coloca à disposição para ouvir, contribuindo para a melhoria das políticas públicas. A participação dos cidadãos na Ouvidoria do Senado é simples, gratuita e de fácil acesso. Qualquer pessoa pode entrar em contato por meio do telefone 0800 061 2211 ou pelo site senado.leg.br/ouvidoria. A participação continua crescendo, com um total de 12.348 manifestações registradas  nos primeiros quatro meses de 2023. O Ouvidor do Senado, Plínio Valério, do PSDB do Amazonas, celebra o engajamento cada vez maior da população. Esse aumento reflete o engajamento do cidadão que está cada vez mais interessado, notadamente, por política, e tem participado mais. A gente implementou, já é o terceiro ano que a gente está na Ouvidoria, facilidades para a participação do cidadão e da cidadã.  Plinio Valério afirma que a consolidação do trabalho e a confinça da população contribuem para o sucesso da Ouvidoria. Ele adquiriu a confiança, com os nossos funcionários, de que a sua mensagem vai chegar no destino, ou seja, ele manda pro senador tal, o senador tal vai receber. Ele manda alguma questão para o Ministério Público, a gente manda para a o Ministério Público, então essa confiança, essa segurança tem sido um fator primordial para a gente ter disparado e atingir essas mais de 12 mil manifestações.  Entre as principais demandas apresentadas, estão temas como dados dos parlamentares, políticas públicas sociais, CPIs, seguridade social, previdência, trabalho e emprego. E a gente repete! Você pode entrar em contato por meio do telefone  0800 061 2211 e pelo site senado.leg.br/ouvidoria. Da Rádio Senado, Pedro Pincer

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