Delegação suíça visita o Senado
Uma delegação de parlamentares da Suíça foi recebida pelo presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Suíça, senador NelsinhoTrad (PSD-MS). Segundo o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no encontro foram discutidas as relações bilaterais, o acordo União Européia-Mercosul e a cooperação em áreas como inovação, meio ambiente e sustentabilidade. Os parlamentares suíços também foram recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Transcrição
UMA DELEGAÇÃO DE PARLAMENTARES SUIÇOS VISITOU O SENADO FEDERAL NESTA TERÇA-FEIRA.
O ENCONTRO FOI PROMOVIDO PARA DISCUTIR O ACORDO UNIÃO EUROPÉIA-MERCOSUL E A COOPERAÇÃO NAS ÁREAS DE INOVAÇÃO E MEIO AMBIENTE. REPÓRTER LUIZ FELIPE LIAZIBRA.
A delegação de parlamentares suíços foi recebida pelo senador Nelsinho Trad, do PSD de Mato Grosso do Sul. Trad é o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Suíça. O grupo representa uma instância formal de diálogo entre senadores brasileiros e os membros da Assembleia Federal da Suíça. Além do intercâmbio de experiências legislativas, a relação bitateral entre os parlamentos visa fortalecer as discussões econômicas e comerciais, com enfoque na sustentabilidade. O senador afirmou que o encontro foi importante para alinhar expectativas em diferentes áreas.
Trad - A vinda de parlamentares suíços, essa semana, assim como na semana passada, parlamentares da União Europeia, visa exatamente aparar as arestas, as divergências, os pontos sensíveis que se tem na área ambiental, na área da saúde, em diversas áreas para que a gente possa avançar nessa questão do acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia. E é isso que nós estamos exercitando, pra que logo isso possa ser colocado em prática pra poder movimentar a economia, gerar emprego e renda.
Pelas redes sociais, o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, comemorou a visita e disse que foi discutido o acordo União Européia-Mercosul e a cooperação bilateral em áreas como inovação e meio ambiente. Depois da reunião, os parlamentare suíços também foram recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Sob a supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Luiz Felipe Liazibra.