Daniella Ribeiro assume liderança da bancada feminina no Senado
A Bancada Feminina no Senado anunciou nesta quarta-feira (29), após acordo, a nova líder do grupo: a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), que substitui Eliziane Gama (PSD-MA). Ela pretende fortalecer a bancada e aproximá-la da população. Segundo ela, uma das ações será a aprovação da PEC 38/2015, para a presença de parlamentares mulheres nas Mesas da Câmara, do Senado e do Congresso de forma proporcional.

Transcrição
DANIELLA RIBEIRO É A NOVA LÍDER DA BANCADA FEMININA NO SENADO.
ELA QUER FORTALECER O GRUPO E APROXIMÁ-LO AINDA MAIS DA POPULAÇÃO. REPÓRTER BIANCA MINGOTE.
A Bancada Feminina no Senado anunciou a nova líder pelo período de um ano: a senadora Daniella Ribeiro, do PSD da Paraíba, que substitui Eliziane Gama, do PSD maranhense. O grupo tem liderança rotativa e conta com estrutura e benefícios de lideranças partidárias ou bloco parlamentar como, por exemplo, participar do Colégio de Líderes, orientar votações e ter a preferência no uso da palavra. Daniella Ribeiro afirmou que a bancada vai continuar em defesa das mulheres, incluindo o combate à violência política. Ela pretende fortalecer o grupo e fazer com que a população conheça mais sobre o trabalho da bancada com destaque para a busca da equidade de gênero na política.
O entendimento é de priorizarmos o fortalecimento da liderança da bancada feminina através inclusive da participação e levando também efetivamente as reuniões, algumas reuniões da bancada nos estados do país até para que a população conheça bem o trabalho da bancada feminina, nesse sentido fortalecer as mulheres, fortalecer aquelas que estão na atuação ou mesmo que estão pensando em entrar na política partidária.
Segundo a senadora Daniella Ribeiro, uma das prioridades do grupo será a aprovação da proposta de emenda à Constituição para garantir representação proporcional de cada sexo na composição das Mesas e Comissões do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados e do Senado. Sob a supervisão de Hérica Christian, da Rádio Senado, Bianca Mingote.