Aprovadas mudanças no Programa Jovem Senador
O plenário do Senado aprovou mudanças nas regras das próximas edições do programa Jovem Senador (PRS 56/2022). Criada em 2010, a iniciativa reúne estudantes de todo o Brasil para uma vivência legislativa na Capital.

Transcrição
O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU PROJETO QUE ATUALIZA REGRAS DO PROGRAMA JOVEM SENADOR.
CRIADA EM 2010, A INICIATIVA REÚNE ESTUDANTES DE TODO BRASIL PARA UMA VIVÊNCIA LEGISLATIVA NA CAPITAL. REPÓRTER JANAÍNA ARAÚJO.
O plenário do Senado aprovou mudanças na resolução que trata do Programa Senado Jovem Brasileiro. O projeto apresentado pelo senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, promove alterações, atualizando e aperfeiçoando a norma em vigor. O relator, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, apresentou texto substitutivo que traz uma mudança de nomenclatura para o programa, que passa a se chamar Jovem Senador e Jovem Senadora brasileiros.
Chefe do Serviço de Eventos da Secretaria de Relações Públicas do Senado, Antonio Carlos Burity é o responsável pelo programa e explica o que mudou.
Nós precisávamos atualizar uma série de providências da coordenação do Jovem Senador. O ponto mais importante é que nós demos uma flexibilidade à data. Antes ela era fixada no mês de novembro e agora nós antecipamos para agosto pra que o programa não venha a concorrer com o Enem. Dessa forma a gente tem mais possibilidades de flexibilizar essa data de uma maneira que os estudantes possam participar com muita tranquilidade.
A diretora da Secretaria de Comunicação, Érica Ceolin, ressaltou a importância do programa, criado em 2010.
O programa Jovem Senador já tem mais de dez anos e nesse tempo todo a gente vem aprimorando a forma de trabalhar, mas ainda não tava no Regimento do Senado. Então esse projeto atualiza tudo que a gente tem de aprimoramento até hoje e mostra a importância que a direção do Senado Federal, todos os senadores dão pra esse projeto que incentiva estudantes do país a virem pra uma aula de vivência legislativa e de cidadania.
A proposta foi enviada à promulgação. Da Rádio Senado, Janaína Araújo.