Senado autoriza financiamentos externos para Blumenau (SC) e Dourados (MS)
O Senado autorizou as prefeituras de Blumenau, em Santa Catarina(MSF 59/2022), e Dourados em Mato Grosso do Sul (MSF 54/2022), a contratarem financiamentos externos para obras de infraestrutura. Os empréstimos virão do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e somam US$ 90 mi.
Transcrição
O SENADO AUTORIZOU AS PREFEITURAS DE BLUMENAU, EM SANTA CATARINA, E DOURADOS, EM MATO GROSSO DO SUL, A CONTRATAREM FINANCIAMENTOS EXTERNOS PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA.
OS EMPRÉSTIMOS VIRÃO DO FUNDO FINANCEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO DA BACIA DO PRATA E SOMAM 90 MILHÕES DE DÓLARES. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
O empréstimo para Dourados é de 40 milhões de dólares, com uma contrapartida local de outros 10 milhões. Nelsinho Trad, senador do PSD de Mato Grosso do Sul, detalhou a aplicação dos recursos para o município, que é o maior do interior.
Promover melhorias na qualidade de vida da população de Dourados por meio de ações em saneamento, meio ambiente, mobilidade urbana e desenvolvimento urbano, infraestrutura administrativa e fortalecimento institucional no referido Município de Dourados. Os desembolsos ocorrerão ao longo de cinco anos.
Já o financiamento do Fonplata para a prefeitura de Blumenau é de 50 milhões de dólares e tem uma contrapartida da cidade de outros 12 milhões e meio. O dinheiro será aplicado em obras de mobilidade, como o aumento da rede de ciclovias, e na ampliação da estação de tratamento de água. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.