Senadores afirmam que houve superfaturamento na compra de testes no DF. Ex-secretário nega irregularidades. — Rádio Senado
CPI da Pandemia

Senadores afirmam que houve superfaturamento na compra de testes no DF. Ex-secretário nega irregularidades.

O senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, afirmou que houve sim negociações suspeitas no governo do Distrito Federal. Ele citou o caso da compra de testes para a Covid. Francisco Araújo afirmou que a alta busca por testes fez o preço dos testes subir.

02/09/2021, 15h42 - ATUALIZADO EM 02/09/2021, 15h42
Duração de áudio: 01:12
Pedro França/Agência Senado

Transcrição
O SENADOR IZALCI LUCAS, DO PSDB DO DISTRITO FEDERAL, AFIRMOU QUE HOUVE SIM NEGOCIAÇÕES SUSPEITAS NO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL. ELE CITOU O CASO DA COMPRA DE TESTES PARA A COVID. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.  Ao questionar o depoente Francisco Araújo, o senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, afirmou que houve sim negociações suspeitas no governo do Distrito Federal. Ele citou o caso da compra de testes para a Covid: Izalci - Francisco Araújo comprou da Precisa cento e cinquenta mil testes, aí em amarelo lá em cima, ó cento e cinquenta mil teste, cento e trinta e nove e noventa, Precisa a empresa. O que apresentou o menor preço é o que tá em verde setenta e três e coincidente nessa mesmo período teve um pregão eletrônico do SESC. O SESC aqui do DF tá lá o preço ó dezoito reais e olha que a Secretaria comprou também em um loja da Luna Park Brinquedos a cento e oitenta reais a unidade. Dez vezes mais Francisco Araújo afirmou que a alta busca por testes fez o preço dos testes subir e que as empresas que tinham preços menores não tinham testes para entregar. Izalci Lucas afirmou ainda que os testes comprados eram de qualidade ruim, o que gerou o nome da Operação Falso Negativo. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Ao vivo
00:0000:00