Comissão ouve motoboy da VTCLog. Marcos Tolentino não comparece à CPI, após ser internado em hospital em SP — Rádio Senado
CPI da Pandemia

Comissão ouve motoboy da VTCLog. Marcos Tolentino não comparece à CPI, após ser internado em hospital em SP

O empresário Marcos Tolentino, suposto sócio da empresa FIB Bank, não irá comparecer à CPI da Pandemia nesta quarta-feira (1), após ser internado em hospital em São Paulo. O motoboy da VTCLog Ivanildo Gonçalves da Silva, que deveria ter comparecido à CPI nesta terça-feira (31), é ouvido no lugar de Tolentino.
01/09/2021, 10h13 - ATUALIZADO EM 01/09/2021, 12h01
Duração de áudio: 01:57
Pedro França/Agência Senado

Transcrição
MARCOS TOLENTINO NÃO IRÁ COMPARECER À CPI PRO PROBLEMA DE SAÚDE. MOTOBOY DA VTCLOG SERÁ OUVIDO A PARTIR DAS DEZ E MEIA DA MANHÃ. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.  O empresário Marcos Tolentino não irá comparecer à CPI da Pandemia nesta quarta-feira por um problema de saúde. O motoboy da VTCLog, Ivanildo Guimarães, será ouvido no lugar de Tolentino. Foi o que anunciou o senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco: Humberto Costa - Bem, na verdade a informação que nós tivemos é que o doutor Marcos Tolentino teve um mal súbito, ele vem convalecendo com sequelas da Covid-19 e teria ontem quando estava se preparando pra vir pra Brasília, segundo relato que ele nos faz, teria passado mal, foi internado no Hospital Sírio-Libanês e portanto não pode vir. Ficou inclusive de encaminhar um atestado médico ao longo do dia de hoje e paralelamente um trabalho feito pela da CPI conseguiu trazer por livre espontânea vontade o senhor Ivanildo Gonçalves que é a pessoa responsável por aqueles saques que foram feitos para a VTCLog. Então ele hoje estará aqui às dez e meia pra fazer o seu depoimento. Ivanildo tinha depoimento marcado para ontem, mas se ausentou depois de decisão do ministro do STF, Nunes Marques. Ele movimentou milhões de reais em nome da VTCLog, empresa de logística que tem contratos com o ministério da saúde. Senadores da CPI apontaram que entre as movimentações feitas por Ivanildo a mando da VTCLog estão pagamentos de boletos de Roberto Dias, ex-diretor de logística do Ministério da Saúde. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

Ao vivo
00:0000:00