Começam os Jogos Olímpicos de Tóquio
Tóquio sedia até o dia 8 de agosto a 32ª edição dos Jogos Olímpicos. O Brasil conta com a sua maior delegação para uma edição no exterior, com mais de 300 atletas. Dois senadores da atual legislatura foram atletas olímpicos: Leila Barros (PSB/DF) e Romário (PL/RJ).

Transcrição
OS JOGOS OLÍMPICOS QUE DEVERIAM OCORRER NO ANO PASSADO JÁ COMEÇARAM EM TÓQUIO.
COM A MAIOR DELEGAÇÃO DESDE A PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO, EM 1920, O BRASIL JÁ TEVE DOIS SENADORES ATLETAS OLÍMPICOS. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
A delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio conta com 302 atletas, número que pode variar em função da covid-19, com a integração ou exclusão de algum profissional. A primeira participação nacional nos jogos aconteceu em 1920, na Antuérpia, como destaca a senadora Leila Barros, do PSB do Distrito Federal.
A primeira delegação brasileira aos Jogos Olímpicos que ocorreu nos jogos de 1920 em Antuérpia, na Bélgica. Desde então, o Brasil participou de todas as edições, com exceção dos jogos de 1928, em Amsterdã, na Holanda.
(REP) Leila foi medalhista olímpica no vôlei. Conquistou o bronze em Atlanta em 1996 e em Sidney nos anos 2000. Outro senador que participou de uma Olimpíada como atleta é Romário, do PL do Rio de Janeiro. O ex-jogador de futebol conquistou a medalha de prata nos jogos de Seul em 1988. Romário foi ainda o artilheiro da competição com sete gols. Os Jogos Olímpicos de Tóquio estavam marcados originalmente para o ano passado. Mas foram adiados pela pandemia. A maioria das competições ocorre sem público em Tóquio. A melhor participação em jogos olímpicos do Brasil ocorreu em 2016, no Rio, quando os brasileiros conquistaram 19 medalhas:7 ouros, 6 pratas e 6 bronzes. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.