Precisa buscou contato com Bharat Biotech em junho de 2020
A diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, afirmou na CPI da Pandemia que a empresa foi responsável por buscar a empresa Bharat Biotech, responsável pela fabricação da Covaxin, ainda em junho de 2020.
Transcrição
A DIRETORA DA PRECISA MEDICAMENTOS, EMANUELA MEDRADES, AFIRMOU NA CPI DA PANDEMIA QUE A EMPRESA FOI RESPONSÁVEL POR BUSCAR A EMPRESA BHARAT BIOTECH, RESPONSÁVEL PELA FABRICAÇÃO DA COVAXIN, AINDA EM JUNHO DE 2020. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
A diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, afirmou na CPI da Pandemia que a empresa foi responsável por buscar a empresa Bharat Biotech, responsável pela fabricação da Covaxin, ainda em junho de 2020. Ela explicou que a empresa Global, que seria dos mesmos donos da Precisa, não teria certificação para fazer esse tipo de negócio:
A Global não possui as licenças, Senador, até onde eu sei, a global ela não tem a qualificação técnica, pra ser uma representante em acordo até com a 8666. E também perante a Anvisa. Então, a Precisa, ela tem uma, uma pessoa farmacêutica, ela tem todos os enquadramentos técnicos e as que são necessários. E ela não foi escolhida. A Precisa que buscou a Bharat na Índia. Quando começaram os contatos exatamente sobre isso, entre a Precisa e a Bharat Biotech. Em junho de dois mil e vinte foi nossa primeira, nosso primeiro contato com eles, a vacina ainda estava, tinha acabado de entrar na fase dois, então era muito embrionário, mas o primeiro contato foi em junho de dois mil e vinte
Emanuela, que é farmacêutica, afirmou que o vínculo dela com a Precisa é por contrato e não por CLT. Ela afirmou que a primeira reunião com o ministério da saúde para o início do processo de venda de vacinas aconteceu no dia 03 de novembro de 2020. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.