Brasil deve receber 200 milhões de doses da vacina da Pfizer até o final do ano, afirma representante da empresa — Rádio Senado

Brasil deve receber 200 milhões de doses da vacina da Pfizer até o final do ano, afirma representante da empresa

O primeiro contrato da Pfizer com o governo federal foi firmado em março de 2021, apontou Carlos Murillo, presidente regional da empresa na América Latina, na CPI da Pandemia. São 100 milhões de doses que serão entregues até setembro.  Mais informações com o repórter Rodrigo Resende.

13/05/2021, 11h46 - ATUALIZADO EM 13/05/2021, 11h46
Duração de áudio: 01:35
stockphotos/diretos reservados

Transcrição
LOC: O PRESIDENTE REGIONAL DA PFIZER NA AMÉRICA LATINA, CARLOS MURILLO, RESSALTOU EM SUA APRESENTAÇÃO INICIAL QUE O BRASIL JÁ ASSINOU UM CONTRATO DE 100 MILHÕES DE DOSES DA EMPRESA. LOC: UM SEGUNDO CONTRATO, TAMBÉM DE 100 MILHÕES DE DOSES, ESTÁ PRÓXIMO A SER ASSINADO. REPÓRTER RODRIGO RESENDE. (Repórter) O primeiro contrato da Pfizer com o governo federal foi firmado em março de 2021, apontou Carlos Murillo, presidente regional da empresa na América Latina, na CPI da Pandemia. São 100 milhões de doses que serão entregues até setembro: (Carlos Murillo) Março nós assinamos o primeiro contrato de fornecimento com a da nossa vacina, com o Governo do Brasil, por cem milhões de doses. Nosso contrato prevê a entrega de treze vírgula cinco milhões de doses no segundo trimestre. Mas oitenta e seis milhões no terceiro trimestre. Aliás, consideramos hoje que no primeiro trimestre, nós vamos ser capaz de fornecer no Brasil quinze milhões e meio de doses. (Repórter) A partir de outubro, deve entrar em vigor um segundo contrato, também de 100 milhões de doses, como ressalta Carlos Murillo: (Carlos Murillo) Nesta semana, e acho que estamos a porta, provavelmente amanhã, estamos nas fases finais de assinatura de nosso segundo contrato com o governo do Brasil. Também por adicionar cem milhões de doses. O contrato prevê entrega de cem milhões de doses adicionais no quarto trimestre deste ano. (Repórter) Carlos Murillo agradeceu aos 2.900 voluntários brasileiros que participaram da fase 3 e afirmou que até o momento a empresa só vende para entes públicos.

Ao vivo
00:0000:00