Perfil da Rádio Senado no Instagram alcança a marca de 20 mil seguidores — Rádio Senado
Redes sociais

Perfil da Rádio Senado no Instagram alcança a marca de 20 mil seguidores

Perfil da Rádio Senado no Instagram ultrapassou a marca de 20 mil seguidores. No ar desde fevereiro de 2020, o perfil permitiu maior interação entre a Rádio e os ouvintes. No Instagram, além de replicar notícias do Congresso Nacional e da programação da Rádio Senado, o perfil traz informações sobre assuntos como a pandemia do coronavírus, eleições e datas comemorativas. A reportagem é de Lara Kinue.

21/01/2021, 16h38 - ATUALIZADO EM 21/01/2021, 16h40
Duração de áudio: 02:22
stockphotos/diretos reservados

Transcrição
LOC: PERFIL DA RÁDIO SENADO NO INSTAGRAM ALCANÇOU A MARCA DE 20 MIL SEGUIDORES. LOC: ALÉM DE TRAZER NOTÍCIAS DO CONGRESSO E DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO, O PERFIL LEVA À POPULAÇÃO INFORMAÇÕES RELEVANTES E ATUAIS SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS. A REPORTAGEM É DE LARA KINUE (Repórter) O Instagram da Rádio Senado atingiu a marca de 20 mil seguidores. A proposta do perfil é de promover uma interação com os cidadãos e ouvintes para além das ondas do rádio. E além da divulgação dos conteúdos e programas produzidos pela Rádio Senado, a página leva à população as principais informações sobre o Congresso Nacional e as atividades legislativas. O analista legislativo Tadeu Sposito comemorou o sucesso do perfil e destacou a importância da presença da Rádio Senado nas redes sociais. (Tadeu Sposito) Em menos de um ano a gente conseguiu chegar a 20 mil seguidores, o que é um número bastante significativo pra gente já que não houve injeção de dinheiro, ninguém impulsionou post ou fez algum tipo de publicidade paga, portanto superou as nossas expectativas. As redes sociais são uma grande oportunidade pra gente, que é do setor público, de estar onde as pessoas estão, então é uma oportunidade que a gente tem de conversar com os cidadãos e cidadãs. (Repórter) O perfil da Rádio Senado no Instagram possui diversas postagens informativas, com assuntos relevantes e atuais. Desde o ano passado, por exemplo, o perfil vem realizando uma cobertura especial da pandemia com orientações de prevenção, dicas para identificar fake news e atualizações sobre a doença no país. Tadeu Sposito explicou que a estrutura e a linguagem utilizada nas publicações permitem que elas sejam compartilhadas tanto no próprio Instagram quanto em outras redes sociais, aumentando assim o alcance e o engajamento dessas postagens. (Tadeu Sposito) A gente entende que esses cards, esses quadradinhos que sintetizam a informação ali mesmo na imagem são de grande reprodutibilidade, eles se disseminam com maior facilidade, porque ali você tem uma unidade completa de informação útil que pode ser replicada no seu grupo da família, outros perfis do Instagram conseguem fazer um repost, então a gente procura usar aquele espaço da imagem pra passar uma informação completa. (Repórter) O perfil da rádio é o @RadioSenado. Você pode buscar direto pelo seu aplicativo ou acessando o site instagram.com/radiosenado .

Ao vivo
00:0000:00