Segundo turno das eleições acontece em 29 de novembro
Cidades com mais de 200 mil eleitores e que nenhum dos candidatos alcançou a maioria absoluta dos votos válidos vão passar pelo segundo turno nas eleições municipais. É o caso de Manaus, Belém e São Luís. A nova votação será no dia 29 de novembro. Mais informações com o repórter da Rádio Senado Rodrigo Resende.
Transcrição
LOC: CIDADES COM MAIS DE 200 MIL ELEITORES E EM QUE NENHUM DOS CANDIDATOS TENHA ALCANÇADO A MAIORIA ABSOLUTA DOS VOTOS VÃO PASSAR POR UM SEGUNDO TURNO DE VOTAÇÃO EM 29 DE NOVEMBRO.
LOC: É O CASO DE MANAUS, ARACAJU, FORTALEZA, BELÉM E SÃO LUIS. MAIS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE:
TÉC 95 municípios brasileiros poderiam ter segundo turno nas eleições de 2020, mas cidades como Salvador, Curitiba e Florianópolis, onde o primeiro colocado conseguiu mais que 50 por cento dos votos já no dia 15 de novembro, não precisarão passar por nova votação. Já a nova disputa irá movimentar cidades como Belém, onde Edmilson Rodrigues do PSOL irá enfrentar Delegado Federal Eguchi, do Patriota; Manaus, aonde o segundo turno será entre Amazonino Mendes do Podemos e David Almeida, do Avante e Fortaleza, onde Sarto do PDT medirá forças contra Capitão Wagner, do Podemos. Também acontecerá um segundo turno de votações em São Luís, entre Eduardo Braide do Podemos e Duarte do Republicanos e em Aracaju entre Edvaldo, do PDT e Delegada Danielle, do Cidadania. O segundo turno das eleições municipais acontece no dia 29 de novembro e a propaganda desta etapa no rádio e na TV começa no dia 20 e vai até o dia 27. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.