Paulo Guedes fala ao Congresso sobre reforma tributária — Rádio Senado
Economia

Paulo Guedes fala ao Congresso sobre reforma tributária

A Comissão Mista da Reforma Tributária ouve nesta quarta (05), às 10h, o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele vai debater com os parlamentares a proposta do governo (PL 3.887/2020), que unifica contribuições como PIS e Cofins. Reportagem de Regina Pinheiro.

PEC 45/2019
PEC 110/2019
PL 3887/2020


04/08/2020, 18h13 - ATUALIZADO EM 04/08/2020, 18h34
Duração de áudio: 01:58
O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebem a proposta de reforma tributária do governo federal. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, faz a entrega do texto aos parlamentares. 

Em destaque, ministro da Economia, Paulo Guedes em pronunciamento. 

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

Transcrição
LOC: COMISSÃO MISTA DA REFORMA TRIBUTÁRIA OUVE MINISTRO DA ECONOMIA NESTA QUARTA. LOC: PAULO GUEDES VAI DEBATER COM PARLAMENTARES PROPOSTA DO GOVERNO QUE CRIA A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL SOBRE OPERAÇÕES COM BENS E SERVIÇOS. REPÓRTER REGINA PINHEIRO: TÉC: O ministro da Economia e sua equipe debatem nesta quarta com a Comissão Mista da Reforma Tributária o PL 3887 de 2020, recentemente enviado ao Congresso pelo Poder Executivo. Para o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro do PP da Paraíba, o debate é importante para a construção de um texto capaz de mudar estruturalmente o país. (Aguinaldo) Nós temos agora, também, a proposta do governo na mesa, que possibilita que nós possamos avançar nesse debate tão importante, é um debate complexo. Mas essa eu acho que é a nossa missão, promover o bom debate, para que todos nós juntos possamos construir um texto que possa ser apreciado, que possa mudar estruturalmente o nosso país. (Rep) O senador Major Olimpio, do PSL de São Paulo, primeiro vice-relator da reforma, esperava mais do projeto enviado pelo Poder Executivo. (Olimpio) Eu confesso que eu esperava mais do projeto que o governo mandou. Simplesmente, eu acho que foi tímida a participação. Ou a perspectiva de fatiamento, que pode alongar demais um debate que já vem se estendendo desde a promulgação da Constituição de 88. (Rep) O PL 3887 de 2020 é a primeira proposta encaminhada pelo governo para compor o texto da reforma tributária. O projeto cria a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços, em substituição ao PIS e à Cofins, com alíquota uniforme de 12%. A audiência pública será feita por meio de videoconferência e está marcada para as dez horas da manhã. Da Rádio Senado, Regina Pinheiro

Ao vivo
00:0000:00