Presidente do BC será ouvido sobre ações contra a covid-19
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de audiência pública da comissão de Acompanhamento das ações contra a Covid-19. A reunião acontece na próxima quinta-feira (21), às 11 da manhã. O senador Esperidião Amin (PP-SC) destacou que um dos assuntos da audiência deve ser a disponibilização de crédito para as empresas brasileiras. A reportagem é de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.
Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES RELACIONADAS À COVID-19 RECEBE O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, ROBERTO CAMPOS NETO.
LOC: A AUDIÊNCIA PÚBLICA ACONTECE NA QUINTA-FEIRA, 21 DE MAIO, ÀS 11 DA MANHÃ. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE:
(Repórter) O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é o próximo convidado de audiência pública da comissão do Congresso de Acompanhamento das ações relacionadas à Covid-19. A reunião acontece no dia 21 de maio, às 11 da manhã, horário de Brasília. O senador Esperidião Amin, do PP de Santa Catarina, destaca que um dos temas que deve ser tratado com Roberto Campos Neto é a velocidade de disponibilização de crédito para as empresas brasileiras durante a pandemia:
(Esperidião Amin) Para médias e grandes empresas, nós estamos tendo redução da taxa de juros ainda, graças a Deus, e expansão das operações de crédito efetivadas. Para as micro e pequenas, está involuindo. Eu tenho reclamado que o Banco Central tem de nos mandar esse relatório semanalmente; acho que isso vai acontecer.
(Repórter) A audiência pública é interativa. Os cidadãos podem acompanhar e participar com o envio de perguntas por meio do site senado.leg.br/ecidadania.