Comissão que analisa criação de fundo fraterno no agronegócio deve apresentar relatório em novembro — Rádio Senado
MP 897

Comissão que analisa criação de fundo fraterno no agronegócio deve apresentar relatório em novembro

Comissão Mista que analisa a Medida Provisória 897 de 2019, com a criação do Fundo de Aval Fraterno no agronegócio, aprova plano de trabalho com previsão de visitas técnicas, audiências públicas e reuniões nos estados. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

29/10/2019, 17h57 - ATUALIZADO EM 29/10/2019, 17h57
Duração de áudio: 01:07
Comissão Mista da Medida Provisória n° 897, de 2019 realiza reunião (institui o Fundo de Aval Fraterno), realiza reunião para  apreciação do plano de trabalho.

Mesa:
presidente da CMMPV 897/2019, senador Luis Carlos Heinze (PP-RS);
relator da CMMPV 897/2019, deputado Pedro Lupion (DEM-PR);
vice-presidente da CMMPV 897/2019, deputado Benes Leocádio (Republicanos-RN).

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Transcrição
LOC: COMISSÃO MISTA APROVA PLANO DE TRABALHO PARA ANÁLISE DE MEDIDA PROVISÓRIA QUE CRIA FUNDO FRATERNO NO AGRONEGÓCIO. LOC: A MP 897 PRETENDE GARANTIR CRÉDITOS PARA O PAGAMENTO DE DÍVIDAS DE PRODUTORES RURAIS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. (Repórter) A Medida Provisória 897 de 2019 cria o Fundo de Aval Fraterno, como um mecanismo de garantia adicional para que produtores rurais consigam crédito e renegociem suas dívidas. Esse fundo pode contar com até dez participantes da cadeia produtiva do agronegócio, além de investidores e agentes financeiros. O deputado Pedro Lupion, relator da matéria, apresentou o plano de trabalho para que a comissão possa conhecer a MP e ouvir especialistas sobre o tema. (Pedro Lupion) Para a consecução dos trabalhos realizaremos visitas técnicas a órgãos do poder executivo e reuniões com entidades de classe do agronegócio e especialistas o setor privado. Sugerimos ainda a realização de três audiências públicas no âmbito desta comissão mista. (Repórter) O senador Luis Carlos Heinze, do PP do Rio Grande do Sul, que é presidente da comissão, sugere também a realização de encontros nos estados. (Luis Carlos Heinze) Nós não podemos fazer audiência pública fora daqui, mas fica acertado que a gente vai fazer uma reunião de debate sobre esse tema e marca para algum município de cada estado. (Repórter) A leitura e votação do relatório estão previstas para o dia 27 de novembro.

Ao vivo
00:0000:00