Comissão mista aprova relatório de MP que prevê leilão de bens apreendidos do narcotráfico — Rádio Senado
Comissões

Comissão mista aprova relatório de MP que prevê leilão de bens apreendidos do narcotráfico

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 885 de 2019 sobre o leilão de bens apreendidos do narcotráfico aprovou o relatório com a previsão ainda do reaproveitamento de armas e munições após perícia. O texto segue para análise dos plenários da Câmara dos Deputados e depois do Senado Federal.

13/08/2019, 18h57 - ATUALIZADO EM 13/08/2019, 19h01
Duração de áudio: 01:07
Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) n° 885, de 2019 (venda de bens apreendidos de traficantes), realiza reunião para apreciação de relatório.

Mesa: 
relator da CMMPV 885/2019, deputado Capitão Wagner (Pros-CE); 
presidente da CMMPV 885/2019, senador Alessandro Vieira (PPS-SE).

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Transcrição
LOC: COMISSÃO MISTA APROVA RELATÓRIO DA MEDIDA PROVISÓRIA 885, QUE PREVÊ LEILÃO DE BENS APREENDIDOS DO NARCOTRÁFICO. LOC: OS RECURSOS GERADOS PELAS VENDAS PODEM AJUDAR A APARELHAR AS POLÍCIAS. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: O relator da MP, deputado Capitão Wagner, do Pros do Ceará, acrescentou ainda ao texto a possibilidade de que as polícias reaproveitem armas e munições apreendidas após perícia. (WAGNER) A previsão de destinação das armas apreendidas em poder do narcotráfico para os órgãos de segurança pública contribuiria de forma ainda mais efetiva com reforço ao aparato da segurança pública tão necessário para a sociedade. (Rep) E o senador Confúcio Moura, do MDB de Rondônia, afirmou que a Medida pode contribuir para o funcionamento do sistema de segurança nacional. (CONFÚCIO) O mérito da Medida Provisória é importantíssimo, ela visa a correção de defeitos burocráticos, normas, portarias, atos administrativos menores, que vem cada dia mais dificultando a vida da Justiça. Analisando e ouvindo eu vejo que ela é extremamente necessária. (Rep) Depois de aprovado o relatório da Medida Provisória 885 pela comissão mista, a matéria segue para análise do plenário da Câmara dos Deputados e do Senado. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00