Rádio Senado em Belém contribui para fortalecimento da democracia
Belém, a capital paraense, é uma das quatro cidades que ganham o sinal da Rádio Senado a partir desta quinta-feira (4/7). Os senadores que representam o estado destacam a presença da emissora como importante canal para o fortalecimento da democracia. A reportagem é de Paula Groba, da Rádio Senado.
Transcrição
LOC: NOTÍCIAS DO SENADO PASSAM A SER TRANSMITIDAS DIARIAMENTE PARA OS OUVINTES DE BELÉM.
LOC: SENADORES DO ESTADO RESSALTAM QUE MATERIAL VEICULADO PELA RÁDIO SENADO VAI CONTRIBUIR PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS PARLAMENTARES. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER PAULA GROBA.
Téc: Considerada uma das cidades mais exóticas do país, Belém, capital do estado do Pará, tem um quê de diferente e única. Tudo muito bem representado na variedade de sabores vindos da Amazônia. Quem aí já provou um suco de muruci ou um Tacacá na cuia, no meio da tarde? Ou o famoso Açaí salgado, com farofa e pirarucu? Terra das benzedeiras e também da devoção à Nossa Senhora de Nazaré, Belém agora recebe o serviço da Rádio Senado e das notícias do Congresso, que impactam diretamente no dia-dia do brasileiro, seja ele belenense ou de qualquer parte do país. Afinal, é também daqui, do Parlamento brasileiro, que são definidas questões ligadas à Amazônia, por exemplo, de onde vem as iguarias mais atrativas para o turismo gastronômico de Belém. As transmissões em caráter experimental já estão a pleno vapor desde o dia 20 de maio na sintonia 101,5 FM. O senador Jader Barbalho, do MDB, comemorou a chegada da emissora à capital do Pará.
(Jader Barbalho) É importante, é dever do poder público, dever das autoridades prestarem contas do que estão a fazer e eu espero que mais adiante a rádio possa alcançar não só Belém e a área metropolitana mas todo estado do Pará.
(Repórter) Já o senador Paulo Rocha, do PT destacou a importância da comunicação para a democracia. E a Rádio Senado, na visão dele, vai colaborar.
(Paulo Rocha) Todo mundo está assistindo a influência que tem a comunicação no Brasil e na democracia e principalmente nos últimos acontecimentos no nosso país é fundamental que as estruturas democráticas que nós construíram como o Senado à Câmara Tenha também o seu instrumento de comunicação.
(Repórter) Na opinião do senador Zequinha Marinho, do PSC, a Rádio Senado vai ajudar os cidadãos a se familiarizarem mais com as questões políticas.
(Zequinha Marinho) E familiarize a população com ação dos senadores aqui dentro do congresso nacional e sentiria muito honrado se os senhores pudessem começar. Então ela se preocupar um pouco mais pelas ações dos seus senadores aqui em Brasília aqui no senado federal parabéns à Belém que recebe mais um canal de comunicação direto da fonte aqui do Congresso Nacional.
(Repórter) A Rádio Senado já transmite sinal em outras 13 capitais do país e você pode também acompanhar os trabalhos pela internet, em senado.leg.br/radio. Da Rádio Senado, Paula Groba.