Senado premia destaques no setor industrial com Diploma José Ermírio de Moraes — Rádio Senado
Sessão especial

Senado premia destaques no setor industrial com Diploma José Ermírio de Moraes

O Senado promoveu nesta terça-feira (2) a entrega do Diploma José Ermírio de Moraes. Criado em 2009, o prêmio homenageia anualmente empresas e empresários de destaque no setor industrial. A premiação leva o nome do ex-senador José Ermírio de Moraes, pelo espirito empreendedor ao criar o Grupo Votorantim, uma das maiores multinacionais brasileiras. Ouça mais detalhes no áudio do repórter da Rádio Senado, José Odeveza.

02/07/2019, 13h11 - ATUALIZADO EM 02/07/2019, 14h54
Duração de áudio: 01:52
Plenário do Senado Federal durante sessão de premiações e condecorações destinada a entrega do Diploma José Ermírio de Moraes. 

O Diploma José Ermírio de Moraes premia anualmente empresas e empresários de destaque no setor industrial. 

Em posição de respeito, parlamentares e convidados acompanham execução do Hino Nacional do Brasil. 

Mesa (E/D): 
senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ); 
membro do Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes, senador Esperidião Amin (PP-SC); 
presidente do Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes, senador Marcos Rogério (DEM-RO); 
vice-presidente do Senado Federal, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG); 
membro do Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes, senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB); 
senadora Zenaide Maia (Pros-RN); 
senador Cid Gomes (PDT-CE).

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: O SENADO PROMOVEU NESTA TERÇA-FEIRA A ENTREGA DO DIPLOMA JOSÉ ERMÍRIO DE MORAES LOC: A PREMIAÇÃO HOMENAGEIA ANUALMENTE EMPRESAS E EMPRESÁRIOS DE DESTAQUE NO SETOR INDUSTRIAL. REPORTAGEM DE JOSÉ ODEVEZA. (Repórter) Entre os sete homenageados de 2019 estão os empresários Benjamin Steinbruch, fundador do Banco Fibra e do Grupo Vicunha; Genésio Moisés Spillere, empresário do setor metal-mecânico; e João Gonçalves Filho, empresário do ramo de supermercados e frigoríficos. O diploma leva o nome do ex-senador José Ermírio de Moraes, que se destacou pelo espirito empreendedor ao fundar o Grupo Votorantim, uma das maiores multinacionais brasileiras. O presidente do conselho do Diploma, senador Marcos Rogério do Democratas de Rondônia lembrou que essas empresas se destacaram em um cenário de crise econômica e que vão crescer ainda mais, ao citar o recente acordo entre os blocos econômicos Mercosul e União Europeia. (Marcos Rogério) Os senhores, que já venceram tantos desafios, ainda tem tantos outros pela frente diante do momento difícil que vive a economia brasileira. É evidente nossa capacidade industrial. É nesse sentido que estamos saudando efusivamente o anunciado o maior acordo comercial entre Blocos Econômicos já realizado no mundo. Como disse o presidente da CNI, esse acordo pode representar o passaporte para o Brasil entrar na liga das grandes economias do comércio internacional. (Repórter) Neste ano o prêmio completa 10 anos desde a sua criação. O senador Antonio Anastasia do PSDB de Minas Gerais parabenizou iniciativa do Senado. Para ele os destaques dessas empresas representam o crescimento do país. (Antonio Anastasia) Destaco que neste ano o diploma completa 10 anos de sua criação, período no qual está Casa reconheceu o trabalho de homens e mulheres que se dedicaram ao empreendedorismo. O Senado Federal agracia com diploma José Ermírio de Moraes empresas e empresários do setor industrial que tenham contribuído de modo relevante a economia Nacional ao desenvolvimento sustentável e sobretudo ao progresso do país (Repórter) Na sessão solene ainda foi entregue o prêmio de Jovem Empreendedor.

Ao vivo
00:0000:00