Aprovado relatório de MP que garante gratificação a servidores da AGU — Rádio Senado
Comissões

Aprovado relatório de MP que garante gratificação a servidores da AGU

Comissão Mista aprovou relatório da Medida Provisória 872 de 2019, que prorroga até dezembro de 2020 o pagamento de gratificação aos funcionários requisitados que trabalham na Advocacia Geral da União. As informações são da repórter Raquel Teixeira.

16/05/2019, 17h10 - ATUALIZADO EM 16/05/2019, 17h37
Duração de áudio: 01:18
Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) nº 872 de 2019, que prorroga o prazo de recebimento de gratificações pelos servidores ou empregados requisitados pela Advocacia-Geral da União (AGU), realiza reunião deliberativa para apreciação de relatório. 

Bancada:
deputado José Ricardo (PT-AM);
senadora Juíza Selma (PSL-MT).
senadora Zenaide Maia (Pros-RN), em pronunciamento.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Transcrição
LOC: A MEDIDA PROVISÓRIA QUE PRORROGA O PAGAMENTO DE UMA GRATIFICAÇÃO SALARIAL PARA SERVIDORES QUE ATUAM NA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO FOI APROVADA PELA COMISSÃO MISTA LOC: A PROPOSTA SEGUE PARA VOTAÇÃO NOS PLENÁRIOS DA CÂMARA E DO SENADO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: A Comissão mista que analisa a Medida Provisória 872 de 2019, que prorroga até 2020 o pagamento de uma gratificação aos funcionários requisitados que trabalham na Advocacia Geral da União, aprovou na terça-feira o relatório do senador Telmário Mota, do PROS de Roraima, que rejeitou todas as emendas ao texto original./ Segundo o relator, a estrutura de pessoal da AGU não é suficiente, apesar da autorização do Ministério do Planejamento para a realização de concurso que vai preencher cem cargos administrativos no órgão./Uma das emendas rejeitadas determinava pagamento de gratificação também para servidores da Defensoria Pública da União./ A senadora Juíza Selma, do PSL de Mato Grosso, disse que estender o benefício não é a melhor forma de resolver o problema: (JUÍZA SELMA) Existe um projeto de lei que está pronto para ir a plenário na câmara e este projeto de lei dispõe sobre a estruturação do plano de carreiras e cargos da DPU, ele soluciona todo esse problema que nós estamos enfrentando nesse momento./ Depois de analisada pela Comissão Mista, a MP 872 segue para votação nos plenários da Câmara e do Senado.//Da Rádio Senado Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00