Aprovada Semana Global do Empreendedorismo no calendário nacional — Rádio Senado
Comissão de Educação

Aprovada Semana Global do Empreendedorismo no calendário nacional

O projeto (PLS 146/2018) aprovado na Comissão de Educação inclui no calendário nacional a Semana Global do Empreendedorismo. A data deve ser comemorada anualmente na terceira semana do mês de novembro. A relatora da proposta, senadora Maria do Carmo Alves, do Democratas de Sergipe, explicou que a iniciativa prevê oficinas profissionais e atividades educacionais em todo o país, como debates, palestras e feiras. A comemoração também busca garantir mais investimentos para o setor e incentivar os pequenos negócios.  Maria do Carmo lembrou que apesar da burocracia e das dificuldades de crédito e de infraestrutura, cerca de 600 mil novos empreendimentos são abertos por ano no país.  A reportagem é de George Rodrigues Cardim, da Rádio Senado.

12/03/2019, 18h27 - ATUALIZADO EM 12/03/2019, 20h20
Duração de áudio: 01:29
Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza reunião deliberativa com 10 itens. Entre eles, o PLC 81/2018, que reconhece o funk como forma de manifestação cultural e dá outras providências. 

À bancada, senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE). 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA A PROPOSTA QUE INSTITUI NO CALENDÁRIO NACIONAL A SEMANA GLOBAL DO EMPREENDENDORISMO. LOC: A DATA BUSCA INCENTIVAR OS PEQUENOS NEGÓCIOS E ASSEGURAR MAIS INVESTIMENTOS PARA O SETOR. REPÓRTER GEORGE CARDIM. (Repórter) O projeto inclui no calendário nacional a Semana Global do Empreendedorismo. A data deve ser comemorada anualmente na terceira semana do mês de novembro. A relatora da proposta, senadora Maria do Carmo Alves, do Democratas de Sergipe, explicou que a iniciativa prevê oficinas profissionais e atividades educacionais em todo o país, como debates, palestras e feiras. A comemoração também busca assegurar políticas públicas para assegurar mais investimentos no setor e incentivar os pequenos negócios. Maria do Carmo lembrou que apesar da burocracia e das dificuldades de crédito e de infraestrutura, cerca de 600 mil novos empreendimentos são abertos por ano no país. (Maria do Carmo) “Um importante dado, divulgado pelo SEBRAE, precisa ser destacado: o Brasil ocupa a primeira posição no que se refere à abertura de novos empreendimentos. Dessa forma, percebe-se que há, na sociedade brasileira, uma enorme vontade de empreender, de inovar. Faltam, apenas, as condições para que essas iniciativas possam enfrentar as dificuldades da burocracia estatal e do mercado” (Repórter) A proposta aprovada pela Comissão de Educação segue agora para a Câmara dos Deputados. PLS 146/2018

Ao vivo
00:0000:00