Arolde de Oliveira defende o fim da progressão de pena
Em seu primeiro mandato no Senado, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) defenderá propostas relacionadas à segurança pública do estado com a justificativa de que a melhoria nessa área vai ajudar o turismo e o comércio. O futuro senador já está em seu nono mandato consecutivo na Câmara dos Deputados e defende também a reforma da legislação para acabar com a progressão de pena e diminuir a maioridade penal.
Transcrição
LOC: PARA O SENADOR ELEITO AROLDE DE OLIVEIRA, A LEGISLAÇÃO PENAL DEVE SER ALTERADA EM ALGUNS PONTOS PARA GARANTIR MAIOR SEGURANÇA À POPULAÇÃO.
LOC: APÓS NOVE MANDATOS CONSECUTIVOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, ELE PRETENDE APRESENTAR NO SENADO NOVAS PROPOSTAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO. REPÓRTER ADRIAN ALENCAR.
(TÉC): Eleito pelo estado do Rio de Janeiro, Arolde de Oliveira, do PSD, está atualmente no nono mandato consecutivo na Câmara dos Deputados e defende pautas relacionadas a ciência e tecnologia. O futuro senador destacou que tem propostas para a área de segurança pública para o Rio de Janeiro, área que impacta diretamente no turismo do estado, como ele mesmo explica.
(Arolde de Oliveira) Nós estamos num estado que sofre muito com a violência, então nós temos muitas propostas para fazermos na área da segurança pública, em particular, para nós resolvermos o problema lá porque o estado tem uma vocação da indústria turística e nada ofende mais a indústria turística do que a violência, porque o turista não vem mesmo.
(Repórter) Arolde de Oliveira também defende uma reforma na legislação para acabar com a progressão de pena e reduzir a maioridade penal. O futuro senador tem 81 anos e participou da Assembleia Nacional Constituinte, em 1987. Seus suplentes na Casa são: Carlos Portinho e Renata Guerra, ambos do PSD. Com supervisão de Tiago Medeiros, da rádio Senado, Adrian Alencar.