Ciro Nogueira defende o fim do 'saidão' — Rádio Senado
Perfil do senador

Ciro Nogueira defende o fim do 'saidão'

O senador reeleito Ciro Nogueira (PP-PI) quer pautar o próximo mandato na defesa pelo estado do Piauí. Para ele, são necessários investimentos, infraestrutura e incentivos para instalação de empresas. Outro assunto abordado por ele será o da segurança. Segundo Ciro Nogueira, é preciso melhorar a legislação para que as pessoas cumpram devidamente sua pena.

31/01/2019, 17h30 - ATUALIZADO EM 31/01/2019, 17h27
Duração de áudio: 01:22
Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) realiza reunião deliberativa. Na pauta, o PLS 284/2017-Complementar, que pune concorrência desleal. 

À bancada em pronunciamento, senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC:. SENADOR REELEITO PELO PIAUÍ, CIRO NOGUEIRA, DO PP, DIZ QUE É PRECISO ACABAR COM O SAIDÃO PARA OS PRESOS. LOC: PARA ELE, A LEGISLAÇÃO PRECISA MELHORAR PARA QUE OS DETIDOS CUMPRAM DEVIDAMENTE SUA PENA. OS DETALHES COM A REPÓRTER MARIA FERREIRA. TÉC: Ciro Nogueira vai pautar seu segundo mandato no Senado em defesa de seu estado. Segundo ele, o Piauí precisa de investimentos, infraestrutura e incentivos para instalação de empresas. Outro assunto que preocupa o senador reeleito é a violência. Ele diz ter retornado da campanha eleitoral assustado com o sentimento de insegurança dos cidadãos. Na opinião de Ciro, um fundo específico para o setor, como acontece com a saúde e a educação, é necessário para contratar mais policiais, aumentar o salário desses profissionais e também adquirir mais equipamentos. Ele ainda se posicionou em relação ao cumprimento de penas. (Ciro Nogueira) Tem que acabar com essas questões de saidão, nós temos projetos com isso. As pessoas não podem ter essa progressão que praticamente não se tem o respeito e nem o temor de cumprir pena. Então nós temos que ter uma legislação, não é só prender, mas, nós temos que ter o sentimento que as pessoas ao serem presas vão cumprir sua pena. Isso é importantíssimo pra que essas pessoas que cometem os maus feitos tenham o temor de cometerem esses crimes. (Repórter) Ciro Nogueira exerceu quatro mandatos na Câmara dos Deputados. Entre os projetos apresentados por ele está o que determina que as operadoras de cartões de crédito informem com destaque o valor da taxa de juros no pagamento do valor mínimo das faturas. Os suplentes são Eliane Nogueira, mãe de Ciro, e Gil Paraibano. Os dois são filiados ao PP. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.

Ao vivo
00:0000:00