Publicidade em rádios e TVs públicas será tema de seminário — Rádio Senado
Conselho de Comunicação Social

Publicidade em rádios e TVs públicas será tema de seminário

A autorização para publicidade em veículos de comunicação explorados por entidades estatais, prevista em projeto de lei (PLS 99/2017), e o financiamento de emissoras de rádio e televisão no Brasil serão discutidos em seminário promovido pelo Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional. O Conselho também vai criar uma comissão para conhecer o funcionamento das emissoras públicas de rádio e tevê no país e o papel que esses meios de comunicação desempenham na sociedade. O formato do seminário e a data do evento serão discutidos na próxima reunião do Conselho, marcada para 11 de fevereiro de 2019.

04/12/2018, 10h13 - ATUALIZADO EM 04/12/2018, 11h52
Duração de áudio: 01:22
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: O CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL VAI DEBATER A PROPAGANDA COMERCIAL EM RÁDIOS E TEVÊS MANTIDAS PELO ESTADO. LOC: O COLEGIADO TAMBÉM VAI CRIAR UMA COMISSÃO PARA CONHECER O PAPEL DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO PAÍS. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES. TÉC: A autorização para publicidade comercial em emissoras de rádio e tevês exploradas pelo Estado é prevista em projeto de lei em discussão no Senado. O assunto será discutido em seminário promovido pelo Conselho de Comunicação Social, que vai debater também o financiamento de emissoras de comunicação privadas com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, de empresas de comunicação privadas, da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, de associações de rádios comunitárias e de agências de publicidade. O Conselho de Comunicação Social também vai criar uma comissão para estudar os veículos de comunicação públicos do país. A iniciativa é do presidente do Conselho, Murillo de Aragão. Ele ressaltou que a comunicação pública atinge cerca de 70 milhões de pessoas. (Murillo de Aragão): “Que não seja apenas um debate que ocorra numa esfera de ataque por antipatia ou de defesa por corporativismo. Isso não interessa à sociedade. Eu acho que o Conselho tem que se debruçar e aprofundar sobre o entendimento da questão para se posicionar. A sociedade deve ter essa informação”. (REP): O Conselho de Comunicação Social voltará a se reunir em onze de fevereiro, quando será definida a data do seminário. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges. PLS 99/2017

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