Decisão de Sérgio Moro de assumir o ministério repercute no Senado — Rádio Senado
Justiça

Decisão de Sérgio Moro de assumir o ministério repercute no Senado

Tão logo foi confirmada a notícia que o juiz Sérgio Moro vai assumir, a partir de janeiro do ano que vem, o Ministério da Justiça, começaram as repercussões no meio político. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse que Moro será ministro de Jair Bolsonaro depois de ter influenciado no processo eleitoral e impedido a candidatura de Lula. Já o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) deu os parabéns ao juiz Sérgio Moro por ele ter aceitado o convite do presidente eleito.

01/11/2018, 16h40 - ATUALIZADO EM 01/11/2018, 17h55
Duração de áudio: 01:24
30/03/2017- Brasília- DF, BRasil-  Juiz Sergio Moro durante depoimento na  comissão de reforma do Código de Processo Penal
Foto: Lula Marques
Lula Marques

Transcrição
A DECISÃO DO JUIZ SÉRGIO MORO DE ASSUMIR O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NA GESTÃO DE JAIR BOLSONARO REPERCUTIU NO SENADO. AS REAÇÕES FORAM DA CRÍTICA AO ELOGIO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. (Repórter) Tão logo foi confirmada a notícia que o juiz Sérgio Moro vai assumir, a partir de janeiro do ano que vem, o Ministério da Justiça, começaram as repercussões no meio político. Para a presidente do Partido dos Trabalhadores, a senadora Gleisi Hoffmann, que é do estado do Paraná, Moro será ministro de Jair Bolsonaro depois de ter influenciado no processo eleitoral, uma vez que impediu a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. Já o senador Paulo Rocha, do PT do Pará, afirmou que a oposição vai reagir, dentro do processo democrático, mas com muita veemência. (Paulo Rocha) Isso é uma desmoralização para a democracia, mas, ao mesmo tempo, é uma consolidação do papel que ele cumpriu para que esse grupo que deu o golpe chegar ao poder. (Repórter) O senador Ronaldo Caiado, do Democratas de Goiás, por sua vez, deu os parabéns ao juiz Sérgio Moro por ele ter aceitado o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro. (Ronaldo Caiado) Sem dúvida alguma, a sua posição à frente daquele ministério vai resgatar, cada vez mais a esperança do povo brasileiro. (Repórter) A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, ponderou que toda escolha tem risco, mas que para o governo Bolsonaro a presença de Sérgio Moro no Ministério da Justiça é um golaço.

Ao vivo
00:0000:00