Aprovada ou rejeitada na CCJ, proposta de reforma trabalhista ainda passará pelo Plenário
Aprovada ou rejeitada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), a proposta de reforma trabalhista (PLC 38/2017) ainda passará pelo Plenário. O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB – CE), disse que abrirá espaço para eventuais emendas, mas que não permitirá interferências na direção da votação.
Transcrição
LOC: APROVADA OU REJEITADA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, A PROPOSTA DE REFORMA TRABALHISTA AINDA PASSARÁ PELO PLENÁRIO.
LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA, DISSE QUE ABRIRÁ ESPAÇO PARA EVENTUAIS EMENDAS, MAS QUE NÃO PERMITIRÁ INTERFERÊNCIAS NA DIREÇÃO DA VOTAÇÃO. REPÓRTER MARCELA DINIZ:
TEC: O próximo passo da Reforma Trabalhista no Senado é a votação em plenário. O presidente da Casa, Eunício Oliveira, afirmou que, mesmo em caso de aprovação do regime de urgência para a proposta, deve ser assegurado o direito de os senadores debaterem a matéria e apresentarem emendas de plenário. Eunício disse, no entanto, que não aceitará interferência na direção dos trabalhos:
(Eunício) Obviamente, eu vou dar espaço para aqueles que desejem fazer algum tipo de emenda no plenário, faça suas emendas, é legítimo que isso aconteça, é natural que a oposição faça o debate. Eu vou seguir religiosamente o regimento da Casa. Não vou atropelar, mas também não vou aceitar qualquer tipo de tumulto, de atropelo à direção dos trabalhos.
(REP) O presidente do Senado ressaltou que seu compromisso é para que a votação aconteça antes do recesso de julho, mas espera que o projeto de Reforma Trabalhista seja votado em plenário já nos próximos dias:
(Eunício) As emendas terão pareceres pelas comissões no próprio plenário para que a gente, a semana que vem, possa votar essa matéria.
(REP) Eunício Oliveira afirmou, ainda, que a Reforma Trabalhista teve amplo espaço de debate no Senado, com a análise por três comissões, uma a mais do que o previsto inicialmente; e com a realização de duas sessões temáticas no plenário, envolvendo todos os senadores.
PLC 38/2017